GoalPoint-Braga-Hoffenheim-Europa-League-201718-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Braga-Hoffenheim-Europa-League-201718-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Braga-Hoffenheim-Europa-League-201718-90m
Clique para ampliar

O Sporting de Braga apurou-se esta quinta-feira para os 16 avos-de-final da Liga Europa, ao vencer em casa o Hoffenheim, por 3-1, em jogo da quinta jornada do Grupo C. Tratou-se do segundo triunfo minhoto ante o adversário alemão, e aconteceu após os bracarenses marcarem bem cedo, logo no primeiro minuto, por Marcelo Goiano.

Esse tento madrugador teve o condão de acordar a formação germânica que partiu para cima da equipa portuguesa à procura da reviravolta. O guarda-redes brasileiro Matheus foi segurando a pressão forasteira e terminou com quatro defesas. Mark Uth empatou para o Hoffenheim, mas após boas mexidas de Abel Ferreira no banco, Fransérgio bisou em poucos minutos perto do fim e deu o triunfo aos “guerreiros”, mesmo contra a corrente de jogo. De facto, os alemães terminaram com 66% de posse de bola, 16 remates contra seis do Braga, mas as duas equipas enquadraram cada uma cinco disparos. Foi essa eficácia bracarense que definiu a partida.

O melhor em campo foi Fransérgio. O brasileiro terminou com um GoalPoint Rating de 6.8, graças a dois golos em dois remates, mas também ajudou na defesa, com três desarmes.

GoalPoint-T-shirts-2017-banner