Após cinco jornadas, o FC Porto ainda não sofreu qualquer golo na Liga NOS 2017/18, um feito que demonstra uma continuidade face aos bons indicadores defensivos que os “dragões” apresentaram na época passada (apenas 19 golos sofridos e equipa que permitiu menos remates enquadrados na Liga). Mas que outras equipas acompanham os comandados de Sérgio Conceição neste “inexpugnável” arranque?

Confira os GoalPoint Ratings, MVP e Análise do FC Porto 3-0 GD Chaves (link)

Da Catalunha a Dortmund… e pouco mais

Ao percorrermos as cinco principais Ligas europeias, e apesar de nenhuma delas somar mais do que quatro jornadas realizadas, já se contam pelos dedos de uma mão os emblemas que ainda mantêm a “folha limpa” neste capítulo. A saber:

Liga NOSPr. LeagueLa LigaSerie ABundesligaLigue 1
5J4J3J3J3J5J
PortoHuddersfield*Barcelona; A. BilbaonenhumaDortmundnenhuma

* O Huddersfield visita o West Ham na noite de 11.09, data da recolha destes dados e só então completará quatro jornadas disputadas.

Tendo em conta o número de jornadas que as poucas equipas referidas já jogaram, o feito portista ganha ainda maior destaque. Os “dragões” não são sequer a equipa da Liga NOS que permitiu menos remates (40, contra os 37 do Benfica), mas a situação inverte-se na hora de contabilizar disparos enquadrados com a baliza de Casillas: apenas oito (mínimo da Liga), o mesmo número de defesas somadas pelo guardião espanhol até agora.

Até quando preservará o “dragão” este registo? O próximo jogo será um óptimo teste, com os portistas a deslocarem-se a Vila do Conde para defrontar o complicado Rio Ave.

PARTILHAR
GoalPoint
A equipa GoalPoint procura trazer-lhe a melhor análise, estatística e opinião sobre o futebol português e internacional.