A Liga NOS 2017/18 arrancou com muitos golos e uma clara superioridade dos chamados “três” grandes em relação à concorrência, excepção feita, em termos de GoalPoint Ratings, para a quarta ronda, em que os “mais pequenos” dominaram a equipa da jornada. Neste mês de Agosto houve algumas notas elevadas, em especial na terceira ronda, e até um raríssimo 10.0, de Jonas.

Convidámos os nossos leitores a darem a sua previsão sobre quem seria o melhor do mês, em Facebook, Twitter e Instagram mas, na hora da decisão, quem “manda” é o GoalPoint Ratings:

QUEM JOGOU MAIS EM AGOSTO? 🔝Qual a tua previsão para jogador do mês GoalPoint Ratings?👍 – Jonas "Benjamin Button" 👴👶…

تم نشره بواسطة ‏‎GoalPoint.pt‎‏ في 29 أغسطس، 2017

 

No conjunto de todos os jogos, porém, não foi o brasileiro a levar a melhor. A modesta exibição do avançado benfiquista em Chaves foi decisiva para esse facto, tal como a boa prestação de Bruno Fernandes em casa ante o Estoril. Isto porque, no final das contas, a vantagem do português cifrou-se em apenas uma centésima (!). Assim sendo, Bruno Fernandes é o Jogador do Mês de Agosto, fruto de uma regularidade, que mais ninguém alcançou. E à lei da “bomba”.

GoalPoint-Jogador-do-mes-Bruno-Fernandes-Sporting-CP-LigaNOS-21718-Agosto-infog
Clique para ampliar

O médio leva três golos marcados na Liga NOS, todos eles de remates de fora da área. O jovem já é, aliás, o segundo jogador leonino com mais tentos de fora da área nos últimos quadro anos, atrás apenas de Adrien Silva, feito que conseguiu em somente quatro partidas – Adrien fê-lo em 89.

Os três golos, de elevado grau de dificuldade, foram obtidos em apenas oito remates, cinco deles enquadrados, o que significa uma taxa de concretização de 37,5% – uma percentagem elevada para quem tenta tantos remates, em especial de fora da área. Bruno Fernandes, aliás, fez cinco disparos de fora da área, que resultaram em três golos. Por outro lado, ganhou 21 duelos em 40, somou 15 recuperações e seis passes para finalização, um deles para ocasião flagrante. Veja, em baixo, um dos golos que marcou ao Vitória de Guimarães.

Os cinco tentos, duas assistências e nove passes para finalização de Jonas impõem respeito, porém, o grau de dificuldade dos tentos de Bruno Fernandes e a regularidade do português contam muito a favor deste. Assim, o médio terminou o mês com um GoalPoint Rating de 7.25, contra o 7.24 de Jonas, que daria o prémio num mês mais “normal”.

GoalPoint-Guimaraes-Sporting-LIGA-NOS-201718-MVP
O melhor “rating” de Bruno Fernandes esta época (clique para ampliar)

Em terceiro lugar ficou Yacine Brahimi, com 6.96. O portista destaca-se, sobretudo, nos dribles. Tentou 36, teve sucesso em 21. Em segundo lugar neste particular estão Gelson Martins (Sporting) e Nélson Lenho (Aves), ambos com… 11.

Parabéns Bruno!

Pode conferir ainda os Jogadores do Mês da época passada!

Não perca amanhã o anúncio dos restantes dez magníficos que acompanham Bruno Fernandes no “onze” GoalPoint Ratings de Agosto de 2017.