a chegada do tempo frio e mais uma paragem da Liga NOS são as únicas certezas do mês de Novembro, sobretudo após o recente empate no “clássico que encurtou a distância pontual entre o primeiro (Benfica) e o terceiro classificado (Sporting).

Com o regresso da Liga a duas semanas de distância damos a conhecer o habitual “onze” da jornada GoalPoint Ratings:

goalpoint-ratings-xi-jornada-10-liga-nos-201617-infog
Clique para ampliar
goalpoint-pacos-chaves-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

O nome grande da jornada “assina” com o diminutivo Pedrinho, do Paços de Ferreira, jogador que já havia mostrado a sua qualidade nesta Liga. Mas desta feita registou um desempenho com entrada directa para os “tops”, a apenas seis décimas da perfeição estatística.

Para lá da mestria nas bolas paradas (uma deu golo, a outra uma grande defesa), ofereceu ainda três passes perigosos aos colegas e recuperou 11 vezes a posse para os “castores”. Um dínamo no miolo pacense que merecia, por si só, bem mais do que o empate.

Menção honrosa também para o regresso do Sporting às vitórias e ao elenco da semana, expresso no regresso do “homem-golo” Bas Dost e no brilharete de um reforço recebido com muita expectactiva, mas que só agora se mostrou em todo o seu potencial, Joel Campbell.

goalpoint-sporting-arouca-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

Do “clássico” não sobram notas excepcionais, como é aliás natural e habitual em jogos com mais disputa, mas ainda assim os decisivos Diogo Jota e Lisandro López marcam presença, acompanhados pelo discreto, mas regular, Alex Telles.

Por fim atenção às balizas e, nomeadamente, a um “puto” de seu nome Joel Pereira, que desde que assumiu os postes belenenses vem demonstrando qualidade e classe crescentes.

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos Jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada jogo da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da da época neste “link”.

LIGA NOS | J10STATGPRMVP
2-1
1-1
2-0
0-1
1-2
1-2
1-1
3-0
1-0

Parabéns aos eleitos!
Daremos a conhecer, ainda esta semana, o melhor XI “luso” da Liga NOS até ao momento, como é hábito antes dos compromissos da Selecção.

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada
2
ª Jornada

3ª Jornada
4ª Jornada
5ª Jornada
6ª Jornada
7ª Jornada
8ª Jornada
9ª Jornada