a Liga NOS está de volta, rumo à recta final pré-natalícia. Alguns clubes aproveitaram melhor que outros a pausa do mês de Novembro e isso nota-se na composição do XI GoalPoint Ratings da 11ª jornada da Liga NOS:

goalpoint-ratings-xi-jornada-11-liga-nos-201617-infog
Clique para ampliar
goalpoint-braga-feirense-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

O destaque colectivo vai claramente para o Sporting de Braga, protagonista da “chuva” de golos que encerrou a jornada na “Pedreira”. Wilson Eduardo (jogador do mês GoalPoint de Setembro de 2016) foi figura de proa com dois golos e uma assistência, acompanhado neste “onze” por Ricardo Horta (duas assistências e um golo) e ainda pelo médio Xeka (uma assistência em três passes para ocasião).

goalpoint-benfica-moreirense-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

Já no plano individual os holofotes recaem sobretudo sobre Pizzi, não só pela exibição magistral diante do Moreirense (dois golos e 90% de passes certos), como também pelo facto de ser a quinta presença do “maestro” actual do Benfica nos últimos sete XIs da jornada!

O médio “encarnado” só não assumiu a liderança do GoalPoint Ratings na Liga NOS (regista uma media de 6.79) porque Wilson Eduardo (média de 6.97) decidiu estragar-lhe os planos no fecho da jornada, como já referido.

O “leão” Marvin Zeegelaar é outro a merecer destaque positivo. Após a preponderância do brasileiro Jefferson nas últimas três épocas leoninas, muitos não esperariam que, por esta altura, Marvin fosse não só o dono do flanco esquerdo como o justificasse, em crescendo, como o tem feito nos últimos encontros. As suas prestações diante do Real Madrid e na visita ao Bessa são testemunho do bom momento de forma que atravessa.

Por fim, e apesar da onda de maus resultados, a presença de dois “dragões” vocacionados para as tarefas defensivas não deverá surpreender os mais atentos, pois claramente não está no sector recuado a maior fragilidade dos comandados de Nuno Espírito Santo nesta época. O problema dos “azuis-e-brancos” está na hora de atacar, como é possível constatar com crueza quantificada na análise publicada recentemente (link).

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos Jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada jogo da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da da época neste “link”.

LIGA NOS | J11STATGPRMVP
0-1
0-0
0-1
0-1
0-0
1-0
3-0
2-1
6-2

Parabéns aos eleitos!

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada
2
ª Jornada

3ª Jornada
4ª Jornada
5ª Jornada
6ª Jornada
7ª Jornada
8ª Jornada
9ª Jornada
10ª Jornada