Eis mais uma novidade! Na época passada demos conta do melhor “onze” da Liga NOS com uma cadência mensal. Em 2016/17 elevamos a fasquia e prometemos um XI GoalPoint Ratings todas as jornadas, para satisfação de todos: dos adeptos aos “nerds” do desempenho, dos jogadores e treinadores da Liga aos jogadores… de Fantasy. Vamos ao primeiro?

Liga NOS | O XI GoalPoint Ratings da 1ª Jornada!
Clique para ampliar

Aqui estão eles, os primeiros magníficos a dar nome ao melhor “onze” GoalPoint Ratings, finda a primeira ronda da Liga NOS.

“Centralão” Lucas promete

GoalPoint | Boavista vs Arouca | Liga NOS 2016/17 | MVP
Clique para ampliar

O destaque individual vai para o brasileiro Lucas, do Boavista, figura central na vitória inaugural diante do Arouca.

Para lá de marcar um dos golos da vitória “axadrezada” o central esteve imperial no jogo aéreo (oito duelos ganhos noutros tantos disputados), afastou a bola da zona de perigo em nove ocasiões e ainda antecipou sete passes adversários. Números de “centralão”, perfil a confirmar daqui em diante.

Menção especial ainda para Grimaldo (SL Benfica), Rúben Semedo (Sporting CP), Jesús Corona (FC Porto) e Mattheus (Estoril), os “craques” que somaram os restantes ratings mais elevados.

Quanto aos demais… nada como conferir, jogo a jogo, os números que justificam a sua eleição, recorrendo aos “Jogos GoalPoint”, que te dão acesso rápido a todas as infografias (e análises, no caso dos jogos mais importantes da jornada), mais uma novidade para a época 16/17!

LIGA 16/17 | J1STATGPRMVP
1-3
1-1
2-0
0-2
2-0
2-0
0-1
0-2
0-1

Parabéns aos eleitos mas… isto ainda agora começou!