A 21ª jornada da Liga NOS 16/17 não ficará na história da prova como a mais espectacular (quatro empates, dois deles a zero), mas tal não significa que não tenham surgido desempenhos individuais dignos de registo. Eis o “onze” da jornada GoalPoint Ratings:

GoalPoint-Ratings-XI-Jornada-21-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

Zikvovic… outra vez?

GoalPoint-Benfica-Arouca-LIGA-NOS-201617-MVP
Clique para ampliar

E vão três. Três presenças consecutivas de Zivkovic no “onze” da semana desde que conquistou em definitivo a titularidade no Benfica. O extremo é um caso sério de produtividade em campo, facto que já não escapa ao poder de observação do adepto comum, mas, ainda assim, os seus números impressionam a cada partida que passa.

Desta vez diante do Arouca, o jovem sérvio fechou o seu contributo com uma eficácia de passe de 97%, impressionante para a posição que ocupa, a que somou três passes para ocasião, outros tantos dribles eficazes e ainda… nove recuperações de posse. Com estes números e a sua aparente regularidade, o difícil será não ver “Zivko” neste “onze” com ainda maior frequência, ele que, juntamente com Nélson Semedo (de regresso a esta selecção) já é a segunda “águia” com mais presenças na equipa da semana, embora ambos ainda distantes de outro “chato” que já bateu nove vezes à porta do nosso algoritmo: Pizzi.

Aos três benfiquistas já referidos junta-se Mitroglou, que aproveitou da melhor maneira os 44 minutos em que esteve em campo, marcando dois golos.

Apesar das quatro “águias” presentes, nem só de Benfica se faz a equipa da semana. Lá atrás, três estreias: Kaká, Venâncio e Facchini, neste caso com a particularidade de o Nacional já ter colocado dois guarda-redes (o outro é Rui Silva) nos melhores da semana. Na lateral esquerda, uma confirmação: trata-se do setubalense Nuno Pinto, que soma nada menos do que cinco presenças.

GoalPoint-Nacional-Belenenses-LIGA-NOS-201617-MVPUma das novidades é Petrovic: o “leão” emprestado ao Rio Ave tem sido muitas vezes referido na hora de apontar o dedo à política leonina de aquisições, mas mal chegou a Vila do Conde apresentou-se como candidato “patrão” do miolo de Luís Castro, um caso a seguir, devidamente ladeado por Adrien e Pizzi, “patrões” menos surpreendentes.

Por fim, Miguel Rosa, que começou apenas nove dos 16 jogos em que participou nesta Liga, mas que mostrou na Madeira o lado decisivo que ofereceu com maior regularidade aos “pastéis” noutras épocas.

São estes os melhores da 21ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J21STATGPRMVP
3-0
0-1
0-0
2-1
0-2
1-1
2-3
1-1
0-0

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada
2
ª Jornada

3ª Jornada
4ª Jornada
5ª Jornada
6ª Jornada
7ª Jornada
8ª Jornada
9ª Jornada
10ª Jornada
11ª Jornada
12ª Jornada
13ª Jornada
14ª Jornada
15ª Jornada
16ª Jornada
17ª Jornada
18ª Jornada
19ª Jornada
20ª Jornada