finda a 2ª jornada da Liga NOS 2016/17 é hora de descobrir o “onze” ideal GoalPoint Ratings da ronda, um elenco que elevou a “fasquia” face ao XI inagural, tanto no que toca às notas mais elevadas obtidas como também na média global dos eleitos.

Eis o “lote” que a estatística ditou:

Liga NOS | O XI GoalPoint Ratings da 2ª Jornada
Clique para ampliar

O regresso do mexicano

Numa semana de notas elevadas (apenas o central portista Felipe “falha” por pouco a nota 7.0) os destaques individuais vão para dois estrangeiros: Miguel Layún (FC Porto) e o brasileiro Rafael Crivellaro (Arouca).

GoalPoint | FC Porto vs Estoril | Liga NOS 2016/17 | MVP
Clique para ampliar

O lateral mexicano aproveitou da melhor forma o castigo de Alex Telles para lancar a dúvida sobre quem deve ser o lateral esquerdo dos “dragões”.

E prova disso é o facto de, por exemplo, ao intervalo da vitória frente ao Estoril, já somar mais passes para ocasião do que o máximo da jornada anterior, obtido em 90 minutos de jogo.

 

GoalPoint | Arouca vs Nacional | Liga NOS 2016/17 | MVP
Clique para ampliar

Rafael Crivellaro, reforço de Lito Vidigal oriundo do Wisla de Cracóvia (Polónia) deixou um alerta positivo sobre o que pode oferecer nesta Liga NOS (ele que já tinha passado pelo Vitória de Guimarães), não só a atacar como também a recuperar posse numa função onde essa tarefa é classicalmente vista como secundária.

Menções especiais ainda para Adrien Silva (Sporting CP), que marca presença no elenco pela segunda jornada consecutiva), André Silva (FC Porto) e ainda “Chico” Geraldes, o “puto” emprestado pelo Sporting ao Moreirense e que foi instrumental na vitória dos minhotos em Santa Maria da Feira.

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos Jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada jogo da Liga NOS!

LIGA NOS | J2STATGPRMVP
0-0
0-2
1-1
0-1
1-0
0-3
2-0
1-1
1-1

Parabéns aos “seleccionados” e…
…venha daí a 3ª jornada, uma ronda de clássico!