a Liga NOS sofre nova interrupção, finda a 7ª jornada, esta ainda mais prolongada, para dar lugar aos compromissos internacionais de selecções e também à Taça de Portugal.

Hora de conhecer o último “onze” da jornada antes da paragem, isto numa semana em que daremos a conhecer também o XI ideal do mês de Setembro e o XI ideal da Liga NOS constituído apenas por jogadores portugueses, de acordo com os GoalPoint Ratings. Mas vamos primeiro aos onze melhores da 7ª jornada.

Liga NOS | O XI GoalPoint Ratings da 7ª jornada!
Clique para ampliar 

“Jota-trick” dará titularidade?

goalpoint-nacional-porto-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

O grande destaque vai naturalmente para o melhor rating da semana 8.6, da autoria de Diogo Jota, protagonista de um hat-trick tão rápido quão eficaz na visita do FC Porto ao Nacional da Madeira.

O extremo/avançado emprestado pelo “Atleti” partiu com atraso nas escolhas de Nuno Espírito Santo mas poderá ter conquistado a titularidade “azul-e-branca” a Adrian López ou Depoitre, jogando precisamente como avançado, no apoio ao intocável André Silva.

Os números de Jota cingem-se praticamente aos golos que marcou mas… o que pedir mais a um avançado do que o aproveitamento de metade dos seis remates enquadrados que fez com a baliza, registo que lhe valeu aliás um novo máximo da Liga NOS 16/17?

Menções especiais ainda para o regresso de Salvio ao seu melhor nível (será de vez?) na vitória “encarnada” na recepção ao Feirense, jogo no qual Grimaldo também voltou a exibir-se a alto nível, ele que se junta a Lucas (Boavista) como os primeiros jogadores a marcarem presença no XI da semana em três ocasiões.

goalpoint-arouca-braga-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

Ausente do melhor onze precisamente por culpa de Salvio (e de Murillo) mas também merecedor de destaque é o extremo português Pedro Santos, do Sporting Clube de Braga, o primeiro “craque” a somar três nomeações para Melhor em Campo GoalPoint Ratings na Liga 16/17 e que, a par de Wilson Eduardo, vai sendo um dos responsáveis pela forma aparentemente incólume como os “guerreiros” têm lidado com a saída de Rafa, pelo menos nas competições internas.

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos Jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada jogo da Liga NOS!

LIGA NOS | J6STATGPRMVP
3-1
4-2
0-3
0-2
2-1
2-0
2-1
0-1
1-1

Parabéns aos eleitos e… ainda esta semana o(s) XI(s) do mês de Setembro GoalPoint Ratings, não perca!

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada
2
ª Jornada

3ª Jornada
4ª Jornada
5ª Jornada
6ª Jornada