a Liga NOS regressou finalmente do seu longo interregno e com ela volta também o já habitual XI GoalPoint Ratingsda jonada. Pela primeira vez o melhor da jornada, Salvio, tem uma nota abaixo de 8.0, num “onze” dominado por “dragões” e “águias”.

Na vitória em Belém, Toto não marcou nem assistiu mas foi o principal dínamo do ataque “encarnado”. Quatro remates (três deles enquadrados) e dois passes para ocasião marcaram uma exibição onde também se mostrou muito competente a defender (cinco acções defensivas) e no jogo aéreo (3/4 dos duelos ganhos), garantindo-lhe a presença no “onze” ideal pela segunda jornada consecutiva.

goalpoint-ratings-xi-jornada-8-liga-nos-201617-infog
Clique para ampliar

O outro repetente em relação à jornada passada é Diogo Jota. Após três golos na Choupana, desta vez o jovem avançado destacou-se pelas ofertas e somou duas assistências. O destinatário foi… André Silva, que também faz dupla aqui com o atleta cedido pelo Atlético de Madrid.

Quem também está em grande forma é Pizzi. Jogue em que posição jogar o brigantino continua a somar números extraordinários. Desta vez já levava cinco passes para ocasião aos 35 minutos de jogo, o que lhe garantiu a presença no “onze” ideal da jornada pela terceira vez nas últimas quatro rondas.

Muitas dessas ocasiões foram defendidas por Joel Pereira. Em estreia na Liga NOS, o guarda-redes emprestado pelo Manchester United fez um total de sete defesas, assegurando o posto de melhor guardião.

Na defesa há ainda uma dupla de centrais em estreia (Jubal e Lindelof), um Alex Telles que vai intercalando o posto de lateral-esquerdo com Alex Grimaldo, e Marcelo Goiano, MVP no último jogo da jornada e preponderante nos bracarenses para garantir a baliza inviolada.

Referência ainda para Cauê. O médio-defensivo do Moreirense repete a presença da primeira jornada, mas mais do que isso, somou o seu terceiro prémio MVP GoalPoint da época, juntando-se assim a Pedro Santos no restrito lote de jogadores com mais do que dois prémios de melhor em campo.

Sobra Raphinha, extremo-esquerdo do Vitória regressou à titularidade com um golo na Amoreira, e desta vez, para variar, roubou o protagonismo a Moussa Marega.

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos Jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada jogo da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da da época neste “link”.

LIGA NOS | J8STATGPRMVP
1-1
1-1
1-1
1-1
3-0
1-1
0-2
0-2
1-0

1ª Jornada
2
ª Jornada

3ª Jornada
4ª Jornada
5ª Jornada
6ª Jornada
7ª Jornada