a Liga NOS aproxima-se da conclusão do primeiro terço de prova, numa altura em que termina também o mês de Outubro. Mas antes de darmos a conhecer o “onze” do mês GoalPoint Ratings, partilhamos o habitual elenco da jornada.

goalpoint-ratings-xi-jornada-9-liga-nos-201617-infog
Clique para ampliar
goalpoint-benfica-pacos-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

O grande destaque vai para Gonçalo Guedes, do Benfica. O jovem avançado pode não ser Jonas, mas tem vindo a registar uma produtividade crescente. Diante do Paços de Ferreira, não só abriu caminho à vitória com um fantástico remate cruzado, como ainda somou números de “vedeta”, driblando com 100% de eficácia (4/4) e oferecendo três situações de perigo aos colegas. Será que o Benfica ainda pensa em vender Guedes como chegou a ser referido no fecho do mercado?

Novidade e logo com uma entrada em alta é a presença de Ricardo Horta, responsável, com um “bis”, pela vitória que levou o Braga ao terceiro posto da Liga. Após uma pré-temporada onde o irmão André (Benfica) “roubou” as parangonas, é a vez de Ricardo se destacar pelos “guerreiros”, mostrando que há mais “Hortas” no mundo.

goalpoint-rio-ave-guimaraes-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

Para lá de Pizzi (o primeiro jogador a somar quatro presenças no Xi da jornada) e Battaglia (também ele repetente), torna-se essencial referir o melhor marcador da Liga, Moussa Marega. O maliano está absolutamente imparável, com dez golos em oito jogos disputados, sendo que recomendamos a leitura do artigo específico que dá conta da dimensão europeia da eficácia com que vem alvejando as balizas contrárias.

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos Jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada jogo da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da da época neste “link”.

LIGA NOS | J9STATGPRMVP
3-0
0-0
1-2
0-0
0-0
1-0
0-3
2-1
1-1

Parabéns aos eleitos! Damos a conhecer, ainda esta semana, o XI do mês de Outubro GoalPoint Ratings, não perca!

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada
2
ª Jornada

3ª Jornada
4ª Jornada
5ª Jornada
6ª Jornada
7ª Jornada
8ª Jornada