ALiga dos Campeões avança a todo o vapor e as três equipas portuguesas em prova viveram sensações bem distintas nesta segunda jornada. O Porto brilhou intensamente no Mónaco, o Sporting perdeu em casa, mas deu boa réplica ao Barcelona, enquanto o Benfica foi esmagado na visita a Basileia.

Porém, a história da Champions é bem mais ampla e vai muito para lá das equipas portuguesas. Aliás, não há nenhum representante das formações lusas no nosso habitual “onze” da jornada. A única ligação visível à participação do nosso país está em dois jogadores do Basileia, que fizeram o gosto ao pé frente aos “encarnados”. Aliás, apenas o emblema suíço, o Sevilha e o Liverpool colocam mais do que um jogador nesta nossa selecção, que tem por base o nosso GoalPoint Ratings.

Destaque para Harry Kane, “The Hurricane” como já lhe chamam. Após bisar ante o Dortmund, o ponta-de-lança inglês fez “hat-trick” na visita ao APOEL e é o único repetente no “onze” da jornada em relação à primeira.

Confira os “onze” melhores da segunda jornada da Liga dos Campeões 2017/18.

GoalPoint-Onze-Champions-201718-J2-infog
Clique para ampliar

Bürki (Dortmund) 7.8 – O Real Madrid foi ganhar por 3-1 a Dortmund, mas o guarda-redes dos alemães foi, ainda assim, a grande figura da partida, ao realizar sete defesas – máximo da ronda – e ao sair-se duas vezes da baliza com sucesso.

Lang (Basileia) 7.0 – O lateral foi o segundo melhor da noite contra o Benfica. Marcou um golo em três remates (um enquadrado) e teve sucesso nas duas tentativas de drible. E nem teve de fazer muito defensivamente (duas acções defensivas).

Manolas (Roma) 7.0 – A Roma foi ganhar 2-1 a casa do estreante do Azerbaijão, o Qarabağ, mas o central teve bastante trabalho. Foi o segundo melhor da noite, com um golo marcado, dois desarmes e cinco alívios.

Lovren (Liverpool) 6.6 – Os “reds” não ganharam, mas colocam dois jogadores nesta equipa. Um deles é defesa-central. Lovren realizou 11 acções defensivas (quatro desarmes, três intercepções, quatro alívios).

F. Delph (Man. City) 7.4 – O City bateu o Shakhtar de Paulo Fonseca, mas teve de trabalhar bastante. O lateral-esquerdo foi o melhor da noite, ao fazer todo o corredor. Somou 13 recuperações de posse, três desarmes e quatro intercepções, e ainda dois passes para finalização.

Henderson (Liverpool) 7.2 – O segundo jogador dos “reds”. O médio esteve em todo o lado, a criar – uma ocasião flagrante em dois passes para finalização – e a destruir – 11 recuperações, cinco desarmes e três intercepções..

Vásquez (Sevilha) 7.9 – O Sevilha bateu o Maribor com tranquilidade e Vásquez esteve em destaque, com quatro remates (embora todos sem a melhor direcção), uma assistência em quatro passes para finalização, duas ocasiões flagrantes criadas.

Hazard (Chelsea) 8.1 O belga do Chelsea começa a atingir a melhor forma. Na vitória em casa do Atlético, fez quatro remates, um enquadrado, uma assistência em sete passes para finalização (máximo da ronda) e completou seis de oito dribles.

Oberlin (Basileia) 8.5 – Um pesadelo para o Benfica. O atacante bisou, em três remates, e nos dois únicos que enquadrou, ganhou uma grande penalidade, fez três desarmes e ainda recuperou a bola dez vezes.

Ben Yedder (Sevilha) 9.5 – O melhor da jornada. O francês do Sevilha fez um “hat-trick” frente ao Maribor, graças ao recorde da ronda de oito remates, sendo seis deles enquadrados. Fez ainda quatro passes para finalização e criou uma ocasião flagrante. Excelente!

Harry Kane (Tottenham) 9.2 – O inglês está imparável. “The Hurricane” marcou três golos no Chipre, nos três remates enquadrados que realizou (tentou o disparo em sete ocasiões). Fez ainda três passes para finalização.

Fechamos com os jogadores que lideraram o nosso “barómetro” de variáveis nesta jornada:

GoalPoint-Tops-Jornada-2-Champions-League-201718-infog

São estes os melhores da 2ª jornada da Liga dos Campeões 17/18, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro das principais competições! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

UCL 17/18 J2STATGPRMVP
3-1
2-0
3-0
1-1
2-0
0-3
1-3
0-3
1-2
1-4
2-0
0-1
5-0
1-2
3-0
0-3