Depois de uma pré-época de bom nível, o camaronês Aboubakar parece estar mesmo determinado a causar impacto no seu regresso a Portugal e ao FC Porto. Ontem, no seu primeiro jogo da Liga NOS 17/18, o ponta-de-lança fez algo impressionante.

Entre enquadrados, desenquadrados e bloqueados, Aboubakar registou um total de nove remate no jogo contra o Estoril, algo que ninguém tinha conseguido na última edição da Liga. Na verdade, o camaronês rematou mais na primeira jornada, do que 11 das 16 equipas que já entraram em campo!

JogadorClubeAdversárioÉpocaRematesGolos
AboubakarPortoEstoril17/1890
MattheusEstorilBelenenses15/1690
StojiljkovicBragaTondela15/1691
JonasBenficaMarítimo14/1592

Desde que há registos da Opta para a Liga NOS, esta foi apenas a quarta vez que um jogador atingiu os nove remates, mas é apenas a segunda que alguém o faz… sem marcar qualquer golo.

De facto nem tudo são rosas. Apesar do bom registo, Aboubakar voltou a mostrar alguma dificuldade em acertar com a baliza, enquadrando apenas três dos nove remates, e falhando duas ocasiões flagrantes de golo, uma tendência que já havia demonstrado na primeira passagem pelo Dragão.

De qualquer maneira, se continuar a batalhar e a movimentar-se com a qualidade que mostrou no jogo de ontem, eles acabarão por surgir com naturalidade.

PARTILHAR
GoalPoint
A equipa GoalPoint procura trazer-lhe a melhor análise, estatística e opinião sobre o futebol português e internacional.