GoalPoint-Nápoles-Juventus-Italian-Serie-A-201718-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Nápoles-Juventus-Italian-Serie-A-201718-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Nápoles-Juventus-Italian-Serie-A-201718-90m
Clique para ampliar

A Juventus foi ganhar 1-0 a casa do Nápoles, no jogo grande da 15ª jornada da Serie A italiana. Um resultado que permitiu aos campeões italianos ficarem a apenas um ponto do líder da tabela, precisamente os napolitanos. E o golo da partida foi apontado por um antigo jogador do Nápoles e que muita tinta fez correr quando trocou a formação de San Paolo por Turim: Gonzalo Higuaín.

Este foi um um resultado arrancado a ferros pela Juve, pois foi a equipa da casa que dominou e rematou mais. Porém foi a “vecchia signora” que criou as melhores oportunidades e aproveitou uma delas. O Nápoles pode ter terminado com 67% de posse de bola, 21 remates, sete deles enquadrados e 90% de passes certos em 748, mas bastaram sete disparos, quatro enquadrados, para a Juve levar os três pontos.

O melhor em campo também foi do Nápoles. Marek Hamšík rematou quatro vezes (uma enquadrada), fez dois passes para finalização, acertou 84 de 89 passes, e tudo fez para remar contra a maré, o que lhe valeu um GoalPoint Rating de 7.2.

GoalPoint-T-shirts-2017-banner