A Liga dos Campeões 2015/16 prossegue e para trás ficam uns oitavos-de-final emotivos, que reservaram jogos que elevam a fasquia de exigência para as próximas rondas, nomeadamente os embates entre Bayern e Juventus, que prenderam os amantes do futebol ao ecrã e alguns sortudos à cadeira do estádio.

É tempo agora de perceber quem mais se destacou do ponto de vista da produção estatística, e para isso nada melhor do que recorrer aos nossos GoalPoint Ratings. Eis o melhor XI da jornada:

Champions League | O melhor XI dos oitavos!
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

Nomes conhecidos não faltam, com razões facilmente memoráveis para perceber a sua presença, desde o germãnico Neuer, que nas duas partidas somou intervenções decisivas que evitaram maior felicidade “juventina” ao inevitável Cristiano Ronaldo, que em pior ou melhor forma não vai faltando com os golos que carregam um Real Madrid longe do fulgor desejado. Surpresa talvez apenas Yaya Touré, que na Premier League não vai tendo um desempenho condizente com o seu histórico mas que nestes oitavos chamou a si grande parte da responsabilidade em levar o Manchester City aos quartos-de-final da Champions pela primeira vez na sua história.

Para lá do “onze” damos-te também o Top-10 GoalPoint Ratings da Liga dos Campeões dos jogadores ainda em prova:

JogadorClubeGPR
Thiago AlcántaraBayern7.58
Cristiano RonaldoR. Madrid7.53
NeymarBarcelona7.32
Kingsley ComanBayern7.00
Lionel MessiBarcelona6.80
GabiA. Madrid6.58
Arturo VidalBayern6.56
Antoine GriezmannA. Madrid6.55
Diego GodínA. Madrid6.46
Ángel Di MariaPSG6.43

No momento em que escrevemos este artigo o sorteio dos quartos-de-final tem lugar dentro de poucas horas, momento em que ficaremos não só a conhecer os embates que a prova nos reserva como também o adversário da única equipa portuguesa ainda em prova, o Benfica.

Venham os grandes jogos!

Fantasy League RealFevr GoalPoint

Nota: Os GoalPoint Ratings resultam de um algoritmo proprietário desenvolvido pela GoalPoint que pondera exclusivamente o desempenho estatístico dos jogadores ao longo da partida, sem intervenção humana. Clique para saber mais.