Será o francês Kylian Mbappé um “one season wonder” ou uma das maiores (senão a maior) promessa do futebol internacional dos próximos anos? Seja qual for a resposta, a confirmar no futuro, a verdade é que o jovem ao serviço de Leonardo Jardim deixa um legado impressionante na sua época de estreia na Champions League.

Ao marcar o único golo do AS Monaco na meia-final da Liga dos Campeões, o avançado de 18 anos tornou-se no mais jovem marcador em meias-finais da prova, e logo perante o “monstro” Buffon. Mas esse foi “apenas” o sexto golo de Kylian em nove jogos na prova máxima de clubes nesta época. E atenção: o avançado jogou em média 59,6 minutos por encontro, longe da “rodagem” de jogadores verdadeiramente titulares nos seus conjuntos (Aubameyang, por exemplo, obteve sete golos pelo Dortmund no mesmo número de jogos, mas jogou, em média, 78,6 minutos por encontro).

GoalPoint-Mbappe-Champions-2017-infog
Clique para ampliar

A título de curiosidade, decidimos apurar o que tinham feito as “lendas” Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na Liga dos Campeões na altura em que tinham a mesma idade de Mbappé. O resultado não deixa dúvidas: Kylian está apresentadíssimo, restando apenas saber que continuidade ele dará a esta entrada de campeão… e onde.