Ainda não foi desta que o 10.0 voltou a aparecer, mas reapareceu um francês goleador e uma grande esperança que andava “desaparecida”.

 

ANTOINE GRIEZMANN (Atlético Madrid) 9.5

GoalPoint-Levante-Atletico Madrid-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar

Mais de dois meses havia passado desde que Antoine Griezmann marcara na Liga Espanhola, mas o Levante foi a vítima perfeita para o francês afastar a má fortuna.

Após o “Atleti” ver-se em vantagem desde cedo, Griezmann ofereceu o terceiro golo a Kévin Gameiro com um passe “açucarado” e marcou os dois seguintes. No entanto, engane-se quem pensa que a exibição do francês foi “apenas” isso. Para além da assistência, foram mais duas ocasiões flagrantes por ele criadas, e até no desarme (4) foi dos melhores da partida.

 

NEYMAR (Paris SG) 8.6

GoalPoint-Monaco-Paris SG-French-Ligue-1-201718-2-MVP
Clique para ampliar

Naquele que era teoricamente o jogo mais difícil do PSG na Ligue 1 esta época, apareceu o homem que foi contratado para tornar estes jogos fáceis.

Neymar fez o 0-2 através de uma grande penalidade cavada pelo próprio e foi um pesadelo para Fabinho, terminando o jogo com oito dribles eficazes e um total de seis faltas sofridas. Num jogo em que o PSG criou oito ocasiões flagrantes, o brasileiro foi responsável por metade.

 

BERNARDO (RB Leipzig) 8.6

GoalPoint-RB Leipzig-Werder Bremen-German-Bundesliga-201718-MVP
Clique para ampliar

Que dizer de um miúdo de 22 anos que entra ao intervalo para jogar a defesa-esquerdo e acaba com um GoalPoint Rating de 8.6?

Pois bem, o brasileiro fez o segundo golo com um portentoso remate de fora da área, após já ter almejado a baliza por duas vezes, mais do que qualquer outro jogador em campo. Para além disso, somou dez acções defensivas e ganhou 80% dos duelos aéreos em que esteve envolvido. Titularidade conquistada.

 

GIOVANNI SIO (Montpellier) 8.4

GoalPoint-Montpellier-Lille-French-Ligue-1-201718-MVP
Clique para ampliar

A fazer uma época bastante positiva, o Montpellier recebeu e goleou o Lille de Edgar Ié com uma grande exibição do costa-marfinense Giovanni Sio.

O habitual ponta-de-lança foi utilizado numa posição mais móvel a partir da esquerda, e teve intervenção directa nos dois últimos golos, marcando e assistindo. Como “bónus” ainda somou mais três passes para finalização, todos de bola corrida, e foi o mais rematador da sua equipa.

 

ADNAN JANUZAJ (Real Sociedad) 8.4

GoalPoint-R Sociedad-Las Palmas-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar

Após uma não muito feliz sequência de empréstimos, o jovem belga parece estar a querer “explodir” na Liga espanhola. O jogo do passado domingo, contra o Las Palmas, foi o seu melhor da época.

O “diabo vermelho” assistiu brilhantemente Willian José para o primeiro golo da sua equipa e anotou posteriormente o segundo. Também nos desequilíbrios individuais o jovem de 22 anos esteve em evidência, concretizando quatro das suas seis tentativas de drible e conquistando quatro faltas.

 

QUADRO RESUMO:

GoalPoint-Tops-ot-EuroTops-Round-171127-infog
Clique para ampliar