Neymar, Dybala e Messi. Em três edições desta rúbrica, foi este o trio de craques que liderou o top-5 semanal. Numa edição dominada pela Liga Espanhola, há mais uma nota máxima, de Leo Messi, pois claro, e várias grandes exibições.

LIONEL MESSI (Barcelona) 10.0

GoalPoint-Barcelona-Espanyol-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar

E, à terceira semana, aparece mais um 10.0. Era desta “sombra” que, aparentemente, Neymar queria fugir, mas… apesar de mais longe, ela continua a existir. Afinal de contas, estes foram, para já, os únicos dois jogadores a conseguir a nota máxima nas ligas Top-5 esta época.

Depois de ter ficado perto na última jornada, desta vez o argentino chegou mesmo ao “hat-trick”, mas além disso ainda teve uma eficácia de quase 100% nas tentativas de drible, e criou quatro ocasiões de remate, duas delas flagrantes. Exibição “à Messi”, portanto.

 

CIRO IMMOBILE (Lazio) 9.2

GoalPoint-Lazio-AC Milan-Italian-Serie-A-201718-MVP_top5
Clique para ampliar

A separar os dois grandes craques do momento, aparece esta semana um italiano “matador”. Na inesperada goleada da Lazio sobre o Milan, Immobile anotou os três primeiros golos da sua equipa e ainda assistiu para o segundo.

Já se sabe quanto os GoalPoint Ratings são exigentes, daí que nem isso tenha sido suficiente para o ponta-de-lança chegar à nota máxima. Contra si o facto de ter sido desarmado três vezes, ter tido dois maus controlos de bola e ter caído uma vez em fora-de-jogo. Mas who cares?

 

NEYMAR (Paris SG) 9.1

GoalPoint-Metz-Paris SG-French-Ligue-1-201718-MVP
Clique para ampliar

O homem “222 milhões” leva neste momento quatro jogos na Ligue 1 e o seu GoalPoint Rating médio é… 9.66. Se isto não disser o suficiente sobre o seu valor, então desistimos já aqui.

É certo que o campeonato francês está uns patamares abaixo do nível que Neymar já atingiu, mas o que o brasileiro tem feito é a todos os níveis espectacular. Na estreia da tripla com Mbappé e Cavani, anotou um golo e uma assistência e ainda criou um total de sete ocasiões de remate… fora o resto.

 

ASIER ILLARRAMENDI (Real Sociedad) 8.8

GoalPoint-Deportivo-R Sociedad-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar

A Real Sociedad está a fazer um início de época estrondoso, com três jogos em três vitórias, e o patrão Illarramendi tem emergido entre os demais. Na deslocação ao terreno do Depor, “Illarra” marcou dois golos, tantos como nas últimas duas épocas, e ambos de grande qualidade.

Para além disso, ainda fez tudo o que se pede na sua função de médio-defensivo: interceptou seis passes, recuperou seis vezes a posse e acertou 87% dos passes que fez. Tudo pincelado com grande técnica individual.

 

RAÚL FERNÁNDEZ (Levante) 8.7

GoalPoint-Real Madrid-Levante-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar

Pela segunda vez temos a presença de um guarda-redes nesta rubrica. Raúl Fernández, guarda-redes basco do Levante, ganhou esse direito depois de ir ao Santiago Bernabéu oferecer de bandeja um empate à sua equipa.

O “camisola 1” foi para casa com nove defesas na bagagem, algumas com elevado grau de dificuldade, saiu da baliza com qualidade nas diversas vezes que teve que o fazer e, acima de tudo, “roubou” uns preciosos dois pontos ao campeão espanhol. Manhã para recordar.

 

QUADRO RESUMO:

GoalPoint-Tops-ot-EuroTops-Round-170911-infog
Clique para ampliar