Após Gonçalo Guedes ter liderado a lista de melhores exibições semanais na semana passada, é a vez de outro ex-Liga NOS obter a mesma proeza, numa semana em que os GoalPoint Ratings foram atipicamente baixos.

 

JAMES RODRÍGUEZ (Bayern) 8.4

GoalPoint-Bayern-RB Leipzig-German-Bundesliga-201718-MVP
Clique para ampliar

A chegada de Juup Heynckes parece estar a ter um efeito positivo na equipa bávara. Num jogo antecipado como um dos mais interessantes do fim-de-semana, o Bayern dominou por completo o RB Leipzig, tendo o colombiano ex-Porto como figura principal.

A actuar descaído pela esquerda, James foi o maior criador de ocasiões de remate e também o mais rematador, acabando por marcar um dos dois golos da partida. Também no capítulo do passe esteve quase perfeito, falhando apenas seis dos 74 que tentou.

 

NABIL FEKIR (Lyon) 8.1

GoalPoint-Lyon-Metz-French-Ligue-1-201718-MVP
Clique para ampliar

Mais um bom jogo do Lyon com Nabil Fekir em grande plano. O franco-argelino está com um GoalPoint Rating médio de 7.04 e só é superado por Neymar 8.40 na Ligue 1, o que atesta bem a sua categoria.

Na recepção ao Metz, Fekir anotou os dois golos da partida mas a sua exibição foi para além disso. Teve sucesso em todas as suas tentativas de drible e ainda foi travado quatro vezes em falta.

 

CELSO BORGES (Deportivo) 8.1

GoalPoint-Las Palmas-Deportivo-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar

Foi preciso esperar por segunda-feira para assistir à melhor exibição do fim-de-semana na Liga espanhola. Num jogo entre aflitos, o Depor foi vencer ao terreno do Las Palmas e teve o internacional costa-riquenho como figura principal.

Celso Borges, que já soma mais de 100 internacionalizações pelo seu país, marcou dois dos três golos da sua equipa e ainda esteve bastante activo a defender, coleccionando quatro intercepções (melhor registo da partida) e cinco duelos aéreos ganhos.

 

ANAITZ ARBILLA (Eibar) 8.1

GoalPoint-Eibar-Levante-Spanish-La-Liga-201718-MVP
Clique para ampliar

Mais um nome pouco provável a chegar da Liga espanhola esta semana. Anaitz é um lateral-direito de 30 anos que fez uma carreira discreta, mas que teve no passado fim-de-semana um dos melhores jogos da sua vida, como defesa-central.

Com 138 acções com bola, foi o dono da “redondinha” (o segundo, Paulo Oliveira, somou 99), marcou um golo e foi líder nas intercepções (sete) e recuperações de posse (dez). Só foi pena o resultado.

 

MAURO ICARDI (Inter) 8.1

GoalPoint-Inter-Sampdoria-Italian-Serie-A-201718-MVP
Clique para ampliar

A Liga italiana teve jornada a meio da semana e foi já na quarta-feira que Mauro Icardi voltou a “fazer das suas”.

Na recepção à Sampdória, Icardi marcou dois golos e enquadrou mais dois remates, tendo criado ainda uma ocasião flagrante que Perisic desperdiçou. O argentino já soma assim 11 golos esta época, e tem uma fabulosa eficácia de remate dentro da área (70,8%).

 

QUADRO RESUMO:

GoalPoint-Tops-ot-EuroTops-Round-171030-infog
Clique para ampliar