Renato-Sanches-FPF
Renato Sanches

Já são conhecidos 90 dos 100 melhores futebolistas de 2016 para o The Guardian. A escolha do prestigiado jornal britânico acontece todos os anos e, mais uma vez, está bem preenchida por nomes portugueses ou que já alinharam na Liga NOS.

Com a revelação do “top 10” ainda pendente, no qual surgirá naturalmente Cristiano Ronaldo, o central Pepe é o “luso” mais bem colocado, no 30º posto, seguido de Renato Sanches (54º), Raphäel Guerreiro,  Rui Patrício e Nani (74, 75º e 79º). Mais abaixo, mas ainda dentro dos 100 magníficos surge Adrien Silva (91º), num sortido que deixa claro o peso que a conquista da Selecção no EURO 2016 teve nas contas do diário londrino, definidas por um painel de 124 ex-jogadores, treinadores e jornalistas/analistas de futebol.

Confira o top 100 e a fundamentação de cada escolha neste link.

Renato Sanches
O jovem Renato Sanches é um dos portugueses que marcam presença no top 100

Entretanto, aproveitamos para anunciar que já estamos a preparar a eleição da Pepita de Ouro GoalPoint 2016, através da qual daremos a conhecer os melhores do mundo de acordo com o seu desempenho estatístico no ano que agora finda. Sem “achómetro” ou opinião pessoal, apenas números. Pode conferir a edição 2015 neste link.

Pepita de Ouro GoalPoint™ 2015: Os melhores do Mundo