BBC transfer gossip

Dois em cada três rumores de mercado publicados não se concretiza. A conclusão decorre de um estudo publicado pela BBC e leva-nos a colocar a questão: vale a pena perder tanto tempo a acompanhar as rubricas de “rumores de mercado” que os media lançam aquando da abertura da janela de transferências?

O estudo incide sobre a realidade da Premier League e é tão completo quão curioso, quantificando os clubes, jogadores, fontes e histórias mais recorrentes e identificando o Guardian como a fonte mais credível no contexto britânico.

Ainda mais curioso é perceber que os jornais já não são as fontes mais fiáveis no que toca a este tipo de informação, sendo batidos na taxa de acerto por outros media e sites não associados a edições impressas:

BBC
fonte: BBC Sport, Dez.2016

A análise da BBC termina com um curioso “onze” composto pelos jogadores mais vezes referidos como estando na iminência de uma transferência (na última janela de mercado do Verão de 2016) e que acabaram por ficar… quietinhos.

BBC onze
Fonte: BBC, Dez.2016

Confira o artigo completo da BBC neste link

PARTILHAR
GoalPoint
A equipa GoalPoint procura trazer-lhe a melhor análise, estatística e opinião sobre o futebol português e internacional.