Aqui no GoalPoint já nos habituámos. Sempre que “tweetamos” dados de desempenho de William Carvalho e/ou Danilo Pereira sucedem-se as referências/comparações ao “rival”, decorrentes da natural discussão entre adeptos, sobre qual dos “trincos” será o máximo expoente na função em Portugal.

O tema ganha importância maior quando falamos da Selecção, e com Danilo a sair de Andorra com o “prémio” de Melhor em Campo GoalPoint Ratings, a dúvida coloca-se: quem deve o “Engenheiro” lançar como titular na partida decisiva frente à Suíça (10 de Setembro, 19h45)?

WILLIAM OU DANILO 🆚 SUÍÇA?Os números dos "trincos" ➡ http://bit.ly/2kCLvpEQuem deve fechar o "miolo" da Seleções de Portugal na partida decisiva frente à Suíça? William, Danilo ou ambos?

تم نشره بواسطة ‏‎GoalPoint.pt‎‏ في 9 أكتوبر، 2017

 

Os números apenas confirmam o previsível: os dois jogadores oferecem garantias, ainda que diferentes, para a mesma posição. O campeão europeu William foi claramente a opção principal de Fernando Santos nesta campanha e, apesar de apresentar um registo de passe ofensivo inferior a Danilo (o que já sucede também ao nível das competições de clubes), soma um desempenho que justifica a continuidade da aposta, “polvilhado” com golos e assistências, o que nem sempre sucede com o “trinco” leonino.

GoalPoint-William_Carvalho_112018_vs_Danilo_Pereira_112018-infog
Clique para ampliar

No entanto Danilo não lhe fica atrás, e vem de um desempenho fundamental na (inesperadamente) difícil deslocação a Andorra. Para complicar as “contas”, ambos somam uma eleição como Melhor em Campo do nosso algoritmo, logo… vá o “Engenheiro” e escolha.

PARTILHAR
GoalPoint
A equipa GoalPoint procura trazer-lhe a melhor análise, estatística e opinião sobre o futebol português e internacional.