Quem leva o carro à oficina não é bom chefe de família

De vez em quando, a Internet ainda nos consegue surpreender, e inovar com um modelo de negócio bem sucedido numa área improvável. É o caso da Auto-Doc, uma loja online de peças auto, que lhe permite ser você mesmo o mecânico – e provar que para ser um bom chefe de família não precisa de torcer por nenhum clube em particular.

Para um campeão do Mundo de Fórmula 1 como Nico Rosberg, que acaba de vencer o Mundial ao volante do seu Mercedes, a vida é muito simples. Há um problemazinho no carro? Venha um batalhão de mecânicos para o resolver.

Mas para todos nós, comuns mortais que não nasceram em berço de ouro, há a www.Auto-Doc.pt.

A proposta da Auto-Doc é simples: não vá ao mecânico. Escolha você mesmo as peças de que precisa a partir de um imenso catálogo online, receba a sua encomenda pelo correio, e repare pessoalmente a sua viatura.

Sim, isso obriga-o a sujar as mãos (até há quem goste) mas pelo menos não tem surpresas no orçamento – e a loja online tem mesmo uma vasta gama de peças de qualidade, a preços atrativos, com 2 anos de garantia.

Nascida há oito anos na Alemanha, a Auto-Doc já ajudou clientes de 26 países europeus (incluindo Portugal) a reparar os seus carros – e conta mesmo entre os seus clientes com pessoas sem grande experiência na área.

O catálogo online da Auto-Doc tem nada menos que 1 milhão de peças disponíveis, com um espaço de armazenamento de 10 mil metros quadrados e mais de 500 profissionais qualificados para dar resposta ao crescente volume de negócios do site, prontos a
ajudá-lo a escolher as peças de que precisa e fazer a sua encomenda.

Graças ao avançado motor de pesquisa do site, o utilizador precisa apenas de alguns instantes para encontrar qualquer peça para o seu automóvel, seja ele um Mercedes, Opel, VW, Audi, BMW, Toyota, Mazda, Citroën, Peugeot, Renault ou Honda. Só não há ainda peças para os Faraday Future.

Em 2016, a empresa enviou 2 milhões de peças de todos os tipos – de amortecedores até velas de ignição, filtros de ar e óleo, sapatas de freio, selos, peças da carroçaria, luzes, limpa pára-brisas… e pneus, claro.

Nos últimos 5 anos, o volume de vendas da Auto-Doc aumentou 57 vezes, tendo atingido em 2015 o valor de 170 milhões de euros de facturação. E o plano para 2016 é simples: aumentar a facturação.
Seja pelos preços acessíveis em peças para simples reparações, ou por ter a peça rara que faltava para recuperar aquele clássico dos anos 70 que estava na garagem, a Auto-Doc está a mudar a vida a milhões de mecânicos auto-didatas.

E então, está à espera de quê para meter as mãos… na massa?

PARTILHAR
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol.