Entradas, saídas, rumores. Acompanhe neste artigo residente todas os comparativos e informações GoalPoint acerca das mais importantes movimentações do mercado de futebol, nacional e internacional.

31 de Agosto – DEADLINE DAY

OFICIAL: “Gabigol” na vaga de Mitroglou

O brasileiro foi falado para os “três grandes” e o Benfica acabou por ganhar a corrida. Gabriel Barbosa chega emprestado pelo Inter de Milão e preenche a vaga deixada em aberto por Kostas Mitroglou.

GoalPoint-Gabriel_2016_vs_Kostas_Mitroglou_2016-infog
Clique para ampliar

Bueno inscrito no FC Porto

Surpresa nas últimas horas. O FC Porto não arranjou colocação para o espanhol Alberto Bueno, que esteve emprestado a Granada e Leganés na época passada, e acabou por inscrevê-lo na Liga portuguesa.

GoalPoint-Alberto_Bueno_2016_vs_Otávio_2016-infog
Clique para ampliar

OFICIAL: Llorente nos “Spurs”

O Tottenham reforçou o ataque com o espanhol Fernando Llorente. Os “spurs” adquiriram o avançado ao Swansea por 12 milhões de euros. A formação londrinha quis, certamente, ter um suplente para a estrela da companhia, Harry Kane. Resta saber se o novo recruta de Mauricio Pochettino está à altura do desafio.

GoalPoint-Fernando_Llorente_2016_vs_Harry_Kane_2016-infog
Clique para ampliar

OFICIAL: Carole no Sevilha

Agora com 26 anos, o antigo lateral-esquerdo do Benfica deixa a Turquia para se estrear na Liga Espanhola, ao serviço do Sevilha de Sampaoli.

GoalPoint-Lionel_Carole_2016_vs_Sergio_Escudero_2016-infog
Clique para ampliar

OFICIAL: Marvin no Watford

O lateral-esquerdo holandês vai ser treinado por Marco Silva na Premier League. O Sporting recebe três milhões de Euros.

GoalPoint-Marvin_Zeegelaar_2016_vs_José_Holebas_2016-infog
Clique para ampliar

Tottenham deve ser o destino de André Gomes

O rival de Londres, West Ham, ainda se está a tentar intrometer no negócio, mas André Gomes deverá mesmo mudar-se para os “Spurs”, depois da experiência falhada em Barcelona.

GoalPoint-André_Gomes_2016_vs_Mousa_Dembélé_2016-infog
Clique para ampliar

Origi emprestado ao Wolfsburg

O belga de 22 anos vai ter agora uma oportunidade na Alemanha, depois de nunca se ter conseguido afirmar na Premier League.

GoalPoint-Divock_Origi_2016_vs_Mario_Gomez_2016-infog
Clique para ampliar

Zenit empresta Neto e contrata substituto

O português Luís Neto deixou o Zenit para jogar no Fenerbahce, a título de empréstimo, e o gigante russo já contratou substituto. Trata-se do esloveno Miha Mevlja, que alinhava no Rostov.

GoalPoint-Luís_Neto_2016_vs_Miha_Mevlja_2016-infog
Clique para ampliar

Mbappé vai mesmo para Paris

De acordo com as últimas notícias, a transferência até pode acontecer mesmo a termo definitivo, e a troco de 180 milhões de Euros. Os seus números da época passada, mostram bem o valor do francês.

GoalPoint-Kylian_Mbappe_2016_vs_Edinson_Cavani_2016-infog
Clique para ampliar

Lemar para a vaga de Alexis Sánchez

Primeiro foi o Liverpool, agora surge a hipótese Arsenal. Thomas Lemar, jovem extremo de 21 anos do Mónaco, tem despertado a cobiça dos “tubarões” europeus, e nas últimas horas tem surgido a notícia de que o Arsenal prepara uma oferta de cerca de 100 milhões de euros para levar o francês para longe de Leonardo Jardim. A ideia seria substituir Alexis Sánchez que, ao que tudo indica, está de saída do Emirates Stadium para jogar no City de Pep Guardiola e Bernardo Silva.

GoalPoint-Thomas_Lemar_2016_vs_Alexis_Sánchez_2016-infog
Clique para ampliar

Dybala ou Coutinho para o Barça?

O mercado está ao rubro e o Barcelona procura desesperadamente um substituto para Neymar. Primeiro era Philippe Coutinho, cuja oferta de 120 milhões de euros o Liverpool terá rejeitado. O Corriere dello Sport afirma agora que os catalães viraram agulhas para Paulo Dybala, pelo qual terão oferecido 160 milhões (!). Qual a melhor solução? A vertigem consumista continua.

GoalPoint-Paulo_Dybala_2016_vs_Philippe_Coutinho_2016-infog
Clique para ampliar

Douglas vai mesmo ser reforço

O lateral-direito brasileiro, Douglas, já está em Lisboa para assinar com o Benfica. Os “encarnados” encontram assim um substituto para Nélson Semedo, no mesmo clube que levou o internacional português.

GoalPoint-Douglas_2016_vs_Nélson_Semedo_2016-infog
Clique para ampliar

“Bomba” na Premier League

Intensificam-se os rumores acerca de uma possível transferência de Alexis Sánchez para Manchester. Guardiola irá abrir o cofre novamente, e o Arsenal já se estará a mexer para garantir Julian Draxler, junto do Paris SG.

GoalPoint-Alexis_Sánchez_2016_vs_Leroy_Sané_2016-infog
Clique para ampliar

Karamoh é reforço do Inter

O suposto “wonderkid” do Caen, que fez recentemente 19 anos e estava a despertar muita cobiça, muda-se assim para o gigante italiano, onde vai fazer companhia a João Mário e João Cancelo.

GoalPoint-Yann_Karamoh_2016_vs_Antonio_Candreva_2016-infog
Clique para ampliar

Schelotto a caminho da Premier

O italiano, que não se encontra nas contas de Jorge Jesus para esta época, estará a caminho do recém-promovido Brighton, onde irá lutar pelo posto de lateral-direito com o veterano espanhol, e lenda do clube, Bruno Saltor.

GoalPoint-Ezequiel_Schelotto_2016_vs_Bruno_2016-infog
Clique para ampliar

Aurier já passou nos exames médicos

O lateral-direito marfinense estará, assim, perto de ser apresentado em White Hart Lane, como substituto de Kyle Walker, que saiu para o Manchester City.

GoalPoint-Serge_Aurier_2016_vs_Kyle_Walker_2016-infog
Clique para ampliar

Nélson Oliveira com Renato?

Com Fernando Llorente a caminho do Tottenham, o Swansea precisa urgentemente de mais um avançado, e estará a pensar em Nélson Oliveira, actualmente no Norwich. O português está a ter um excelente início de época, que lhe valeu a chamada à selecção nacional, e pode assim regressar a um clube por onde já passou, na altura por empréstimo do Benfica.

GoalPoint-Nélson_Oliveira_2016_vs_Fernando_Llorente_2016-infog
Clique para ampliar

Renato vai ser “cisne”

O Swansea cumpre os requisitos definidos pelo Bayern para o destino de Renato Sanches: um clube onde o português possa jogar com regularidade, e no qual vá encontre alguém que o conhece bem. Paul Clement, treinador dos “swans“, era adjunto de Ancelotti na época passada, e vai receber o “Golden Boy”.

GoalPoint-Renato_Sanches_2016_vs_Leroy_Fer_2016-infog
Clique para ampliar

Adrien outra vez na rota do Leicester

Danny Drinkwater poderá estar de saída dos “foxes”, e o clube do centro de Inglaterra volta a pensar em Adrien Silva (e outro vez no fecho do mercado) como hipótese para o meio-campo.

GoalPoint-Adrien_Silva_2016_vs_Daniel_Drinkwater_2016-infog
Clique para ampliar

Nani vai experimentar Itália

Poucos dias depois de ter perdido Keita Baldé para o Mónaco, a Lazio encontrou a solução em jogadores portugueses. Nani (ex-Valencia) será, ao que tudo indica, o substituto imediato, enquanto Pedro Neto (Braga) será a aposta de futuro dos romanos.

GoalPoint-Nani_2016_vs_Keita_2016-infog_
Clique para ampliar

Heldon já tem clube

Depois de ter passado a época passada emprestado ao Rio Ave, o extremo cabo-verdiano vai agora actuar, também por empréstimo do Sporting, no Vitória de Guimarães.

GoalPoint-Héldon_2016_vs_Raphinha_2016-infog
Clique para ampliar

Mais negócios, rumores e comparativos nas próximas páginas