O meteórico arranque de época do “leão” Bruno Fernandes não pára de oferecer números dignos de registo, em particular a sua capacidade para desferir “bujas” de fora da área, com perigo e elevado índice de concretização. Eis alguns factos curiosos:

Confira os ratings e análise do Sporting 2-0 Tondela (link)

  • Com quatro golos de fora da área (em cinco marcados) Bruno Fernandes é não só o jogador com mais golos à distância da Liga como… soma sozinho mais tentos da especialidade do que qualquer equipa da Liga NOS (Sporting de Braga, com três golos de fora da área, é a que mais se aproxima de “FC Bruno Fernandes”).

  • Com a “buja” diante do Tondela, Bruno igualou o máximo de golos de fora da área da Liga NOS 16/17 em apenas 442 minutos. Dos três jogadores (Bressan, Jonas e Fábio Martins) que marcaram quatro golos de fora da área na época passada, aquele que precisou de menos minutos foi Bressan, ainda assim com 1210, enquadrando 10 remates de fora da área em 15 jogos, pelo Chaves.
  • Bruno está a um golo de fora da área de igualar o registo… de todo o plantel do Sporting na Liga NOS 2016/17 (5) e já igualou (ou ultrapassou) o registo de oito equipas da Liga anterior. A saber: Rio Ave, Vitória de Guimarães, Arouca, Feirense, Sporting de Braga, Vitória de Setúbal, Belenenses e Nacional.
  • Nem Dost nem mais ninguém: Bruno Fernandes é o mais rematador entre os “leões”, com 14 disparos, oito deles enquadrados, e uma taxa de concretização de 35,7%, um registo digno de um goleador certeiro, mas daqueles que costumam encostar bem mais próximo da baliza.

Com números destes, o entusiasmo leonino com o reforço da moda (e jogador do mês GoaPoint) é cada vez mais compreensível. Um desempenho condenado à máxima atenção durante os muitos jogos que ainda faltam até ao fecho da época.

PARTILHAR
GoalPoint
A equipa GoalPoint procura trazer-lhe a melhor análise, estatística e opinião sobre o futebol português e internacional.