🔟 nomes em grande forma nas principais Ligas europeias

-

TotoRating Banner

A paragem das competições de clubes para os compromissos das selecções não ofusca o excelente arranque de temporada de diversos jogadores, expresso em grandes exibições no primeiro mês de 2020/21. Após olharmos para os seis nomes que mais se destacaram nesta fase na Liga NOS, não podíamos deixar de destacar os jogadores – neste caso dez – que, nas cinco principais Ligas europeias, têm deixado uma marca forte.

Acompanhe-nos para conhecer os melhores desempenhos na Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A e Ligue 1. Há um português e um jogador de 17 anos entre os craques.

Premier League 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿

  • A derrota na primeira jornada, frente ao Everton, não fazia antever um arranque tão positivo do Tottenham na Premier League. As duas vitórias da equipa de José Mourinho aconteceram fora de casa e logo por números pouco vistos. Primeiro um 5-2 na visita ao Southampton. A seguir uma goleada histórica ante o Manchester United, por 6-1. Em ambas as ocasiões, Son Heung-min esteve intratável. Ante os “saints” fez quatro golos e arrancou um GoalPoint Rating de 9.4, em Old Trafford o coreano bisou e fez uma assistência, arrecadando um 9.0 – desempenhos que contribuíram fortemente para o rating acumulado de 8.07 que regista neste momento.
  • Jack Grealish já desperta a cobiça dos principais “tubarões” do futebol inglês desde a época passada, mas manteve-se em Villa Park. O internacional inglês iniciou a nova época em grande estilo, com golos e exibições de encher o olho neste primeiro mês de competições – que lhe vale um rating acumulado de 8.02. O ponto alto foi a goleada ao campeão Liverpool por 7-2, na qual Grealish participou em nada menos que cinco dos sete golos, com dois marcados e três assistências. Quanto tempo mais ficará em Villa Park?

  • James Rodríguez terminou a sua travessia no deserto no Real Madrid. Carlo Ancelotti apostou no colombiano para dar nova vida e ideias ao Everton e o ex-FC Porto não tem desiludido. Em quatro jogos fez três golos e duas assistências, fruto de dez remates e 12 passes para finalização neste arranque de Liga inglesa. O facto de surgir nos “toffees” mais encostado à direita não parece tirar preponderância a James no futebol da equipa.
  • O Everton é mesmo a grande surpresa neste início de Premiership, somando quatro triunfos em quatro jogos. Para além de James, o ponta-de-lança Dominic Calvert-Lewin também tem tido grande influência no sucesso do emblema de Liverpool. O internacional inglês soma já seis golos na Liga, em quatro jogos, um jogador de remate fácil (fez já 15 disparos) e competente (… com 62% de eficácia nos realizados nas áreas contrárias), e de sangue frio na altura de finalizar (67% de ocasiões flagrantes convertidas). Brilhante a exibição ante o WBA, na qual fez três golos.

La Liga 🇪🇸

  • João Félix tem tido momentos de apagamento e de brilhantismo na sua aventura no Atlético de Madrid. Mas no arranque desta segunda temporada nos “colchoneros” têm sido mais os elogios que a crítica, realizando belas exibições, mesmo quando o resto da equipa não consegue vencer ou sequer jogar a bom nível – como foi o caso do MVP de 7.5 que registou no empate sem golos na casa do Huesca. A melhor prestação desde que chegou a Espanha aconteceu na goleada por 6-1 ante o Granada, na qual o português fez um belo golo, duas assistências, ganhou uma grande penalidade e espalhou classe, que lhe valeu um GoalPoint Rating de 8.6.
GoalPoint-Atlético-Madrid-Granada-LaLiga-201920-1-MVP
Clique para ampliar
  • Luis Milla é uma das surpresas deste arranque da La Liga. Formado na Academia do Atlético de Madrid, o filho do antigo jogador do Real Madrid e Barcelona com o mesmo nome começou a brilhar no Tenerife, algo que levou o Granada a apostar no seu concurso. E neste arranque tem estado em grande. Apesar de jogar como médio-centro ou médio-defensivo, integra-se muito bem nos momentos ofensivos e soma já um golo. O seu raio de acção é amplo, o que lhe permite ser, neste momento, o jogador da Liga espanhola com mais intercepções a cada 90 minutos (3,2).

Bundesliga 🇩🇪

  • O polaco Robert Lewandowski dispensa apresentações. Se realizou uma época 2019/20 a um nível elevadíssimo, batendo diversos recordes – que lhe valeram a eleição de Jogador do Ano da UEFA – e contribuindo para a conquista da Bundesliga e Liga dos Campeões por parte dos bávaros, em 2020/21 parece não ter abrandado. Em três jogos na Liga alemã leva já cinco golos e duas assistências, com destaque para o “poker” que apontou ao Hertha de Berlim no complicado triunfo de 4-3, numa prestação que lhe valeu um 10.0. Estratosférico.
GoalPoint-Bayern-Hertha-Berlin-German-Bundesliga-202021-MVP
Clique para ampliar
  • O jovem Giovanni Reyna é ainda pouco conhecido da maioria dos adeptos, mas escrevam no vosso bloco de apontamentos: vai dar jogador. Apenas 17 anos, ascendência portuguesa, o norte-americano vai brilhando no Dortmund. Grande exibição na goleada ao Freiburg por 4-0, na qual fez nada menos que três assistências em quatro passes para finalização, completou quatro dribles em cinco tentativas e registou cinco desarmes.

Serie A 🇮🇹

GoalPoint-Italian-Serie-A-2018-Papu-Gómez-infog
Clique para ampliar
  • O arranque de época da Atalanta está a superar até a temporada de grande nível que a formação de Bérgamo fez em 2019/20. Neste momento lidera a Serie A italiana, com goleadas umas atrás das outras – 13 golos marcados em apenas três partidas. Papu Gómez tem sido o motor e o cérebro deste futebol arrasador, registando um GoalPoint Rating acumulado de 8.80 nos três jogos que realizou. Na sétima temporada no clube, o médio-ofensivo argentino soma quatro golos e duas assistências em apenas 222 minutos nesta Serie A italiana. É obra.

Ligue 1 🇫🇷

GoalPoint-French-Ligue-1-2018-Ignatius-Ganago-infog
Clique para ampliar
  • Ignatius Ganago, camaronês de 21 anos do Lens, parece ter encontrado o seu ambiente ideal, após várias épocas discretas no Nice, onde foi formado. O atacante leva quatro golos nos primeiros seis jogos na Ligue 1 francesa, mesmo não sendo titular absoluto – 300 minutos em campo. A sua grande velocidade e mobilidade permitem-lhe surgir nos espaços vazios para finalizar com qualidade e, neste arranque de época, tem-no conseguido com grande competência. Para continuar?

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR