A equipa com mais vitórias de todos os tempos

-

Quem acompanha futebol sabe da importância das vitórias para uma equipa. Estas unem os conjuntos e incutem respeito dos adversários. Mas será possível saber qual a equipa que teve mais vitórias de todos os tempos? Será que a internet, em comparação com as casas de apostas, tem mais conteúdo sobre clubes vencedores?

Como poderá ser feita essa contagem, que irá eleger a equipa brasileira com mais vitórias? Para conseguir a lista dos cinco emblemas mais vitoriosos, analisamos os principais campeonatos nacionais brasileiros. Continue a leitura e descubra.

Qual foi o clube com maior número de vitórias do Brasil?

Como falado, vamos apresentar uma lista com os cinco emblemas brasileiros que mais conseguiram acumular vitórias dentro dos principais campeonatos do país. Dessa forma, conseguirá ter uma base melhor e então chegar a uma conclusão mais sensata sobre a pergunta inicial do texto.

Confira:

5° Lugar (Santos)

O clube da baixada Santista acumulou um total de nove títulos, sendo oito campeonatos brasileiros e uma copa do Brasil.

A equipa de Pelé brilhou nos “gramados” brasileiros. Muitos jogadores lendários passaram por aqui, deixando a sua marca e ajudando a acumular os nove títulos brasileiros. A FIFA considerou-o o quinto maior clube de futebol do século XX. Além disso, também foi o mais bem colocado clube das Américas.

Será que ainda teremos mais vitórias? Diante desse histórico, acredita-se que não demorará muito até que o Santos consiga aumentar os seus títulos.

3° e 4° Lugar (Cruzeiro e Corinthians)

Temos um empate técnico no quarto lugar e as equipas que estão nessa posição têm muita história positiva, acumulando dez títulos brasileiros.

O Cruzeiro, por exemplo, conseguiu vencer quatro campeonatos brasileiros e seis copas do Brasil. Pode-se considerar que conseguiu deixar a sua marca até então.

O Corinthians conseguiu acumular sete campeonatos brasileiros e três Taças do Brasil. O clube é muito conhecido pela sua “torcida”, e pode ser que ela tenha dado essa força para que essas vitórias acontecessem.

2° Lugar (Flamengo)

O Flamengo representa bem o futebol carioca, acumulando um total de 11 títulos até o momento. Ganhou oito campeonatos brasileiros e três copas do Brasil, o que mostra uma boa média de vitórias.

Vale lembrar que o Flamengo tem a maior “torcida” do mundo e além dessas vitórias pelo Brasil, também já conseguiu outro títulos internacionais, como por exemplo: duas Copas Libertadores, um Mundial Interclubes, uma Copa Mercosul e uma Recopa Sul-Americana.

1° Lugar (Palmeiras)

O Palmeiras é o grande recordista de vitórias nacionais, fazendo dele o emblema mais vitorioso, quando o assunto é campeonato brasileiro. Lembrando que o número de títulos apresentados só faz referência aos principais campeonatos do país, então é possível que se questione sobre outras vitórias.

O clube conseguiu acumular 14 títulos, sendo dez campeonatos brasileiros e quatro copas do Brasil. Sempre apresentou um bom futebol, algo derivado a ter tido muitos nomes famosos e importantes do futebol que vestiram a camisa do Palmeiras. Não deve demorar muito para que essa quantidade de títulos aumente.

E então? Concorda com a lista, ou acha que existe outro clube que merecia estar nela por ter vencido outros campeonatos? É importante lembrar que muitas vezes a equipa ganha sem mesmo ter vencido, mas por ter feito uma bela atuação em campo. 

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected]