A equipa da 11ª Jornada da Liga Bwin 22/23

-

A 11ª jornada da Liga bwin trouxe boas notícias para o Benfica, que goleou o Chaves e viu o Porto empatar nos Açores e o Sporting perder em Arouca. Uma ronda de surpresas, resultados inéditos e duas equipas a saltarem para lugares que não estariam nem nas perspectivas mais optimistas de adeptos e analistas da bola. Aqui fica o “onze” GoalPoint Ratings da ronda, com os melhores desempenhos individuais.

O XI GoalPoint Ratings da 11 ª jornada da Liga Bwin 22/23

[ A dourado os jogadores que foram eleitos MVP GoalPoint nos respectivos jogos. Tabela no final deste artigo ]

GoalPoint-Onze-Jornada-11-Liga-Bwin-202223-infog

Ignacio de Arruabarrena 8.1
MVP do #FCASCP 

De Arruabarrena fez um grande jogo ante o Sporting, em especial na segunda parte, altura em que realizou uma defesa incrível, num total de seis paradas. Dessas, quatro aconteceram a remates na sua na grande área, e terminou ainda com três saídas a soco, duas aéreas eficazes e nada menos que 1,2 golos evitados.

Zé Carlos 7.3

O triunfo do Vitória ante o Famalicão catapultou a equipa do Castelo para o quarto posto – empatada com o Casa Pia -, ultrapassando o Sporting. Numa partida com cinco golos, Zé Carlos foi um dos melhores em campo, com números muito bons a atacar e a defender. O destaque absoluto vai para as duas assistências que registou, mas o lateral fez muito mais, com passes para finalização, acções defensivas e recuperações de posse para contar.

GoalPoint-Vitoria-SC-Famalicao-Liga-Bwin-202223-Zé-Carlos

Fábio Cardoso 7.0
MVP do #CDSCFCP

Fábio Cardoso foi o melhor frente à sua ex-equipa e começou a sê-lo bem cedo. O central marcou o golo do Porto, num golpe de cabeça, e depois esteve muito competente no passe (93% de eficácia). Foi o segundo jogador em acções com bola (95), ganhou os dois duelos aéreos defensivos em que participou e somou cinco alívios.

João Basso 7.8

Presença assídua em “onzes” da jornada e do mês, João Basso não tirou este rating por acaso. Um dos bons centrais desta Liga, marcou o golo decisivo para o Arouca, de cabeça, e depois fez sete recuperações de posse e somou 15 acções defensivas, com destaque para quatro intercepções e oito alívios, ambos máximos (partilhados).

GoalPoint-Arouca-Sporting-Liga-Bwin-202223-João-Basso

Álex Grimaldo 8.4 MVP semanal 👑
MVP do #SLBGDC

O espanhol está a atravessar uma grande fase. Eficaz a defender, continua a desequilibrar no ataque. Marcou um golaço e já tem dois esta temporada em 20 partidas. Além disso foi responsável por dois passes aproximativos, três conduções aproximativas, recuperou a bola em seis ocasiões, tendo ainda realizado dois desarmes, uma intercepção e dois alívios. É a figura máxima da jornada 11 da Liga bwin.

Samu 7.0

Jogo empolgante no Bessa, com quatro golos e mais uma grande exibição de Samu, consistentemente uma das figuras principais da formação minhota. O médio tem uma capacidade acima da média de percorrer grandes áreas de terreno, estando um pouco por todo o lado, a defender e a integrar-se nos momentos de ataque, e voltou a fazê-lo ante o Boavista, com registos de passe muito interessantes e trabalho defensivo que lhe permitiu chegar aos cinco desarmes.

GoalPoint-Boavista-Vizela-Liga-Bwin-202223-Samu

Xadas 7.7
MVP do #FCPFCSM

O Marítimo somou, finalmente, a primeira vitória na Liga, na visita ao também aflito – e sem triunfos – Paços de Ferreira. Os insulares bem podem agradecer os três pontos a Xadas. O médio fez a assistência para o golo de Ramírez e esteve implacável no passe, com seis para finalização e incríveis quatro ocasiões flagrantes criadas. Números pouco vistos.

Iuri Medeiros 7.9
MVP do #GVFCSCB

Dérbi minhoto é quase sempre empolgante e lances de perigo não faltaram em Barcelos. O único que foi convertido em golo, porém, teve como finalizador Iuri Medeiros, o melhor em campo nesta partida. O criativo bracarense rematou bastante e esteve muito bem no passe, criando diversos lances de perigo.

David Neres 8.1

Começou a partida e marcou um grande golo, semelhante ao que já tinha feito nesta edição da Liga ao Vizela. O extremo coleccionou, ainda, cinco passes aproximativos, dois super aproximativos e, das 71 acções com a bola, cinco foram na área contrária, criou uma ocasião flagrante e apenas falhou um dos quatro dribles que arriscou.

Saviour Godwin 7.9
MVP do #CPACRAFC

Jogador veloz e imprevisível, por vezes algo inconsequente, mas que frente ao Rio Ave esteve em destaque e decidiu a partida, marcando um grande golo que colocou os “gansos” num espectacular quarto lugar da Liga. Godwin foi o MVP no Jamor e foi o mais desequilibrador de um jogo que não foi espectacular, fornecendo três passes para remates dos seus colegas.

Álex Millán 7.5

O ponta-de-lança espanhol emprestado pelo Villarreal ao Famalicão entrou aos 63 minutos, quando a sua equipa já perdia por 2-0, e em dois remates fez dois golos, reduzindo de 3-0 para 3-2 a desvantagem dos visitantes. Isto tudo em apenas dez acções com bola.

GoalPoint-Vitoria-SC-Famalicao-Liga-Bwin-202223-Álex-Millán

Outros jogadores à porta do “onze”

Nélson da Luz (Vitória SC) 7.8

Stanislav Kritciuk (Gil Vicente) 7.7

Michael Johnston (Vitória SC) 7.4

Jordi Martins (P. Ferreira) 7.3

Ouattara (Portimonense) 7.3

Pedro Malheiro (Boavista) 7.2

Lucas Soares (Casa Pia) 7.1

Rafa Silva (Benfica) 7.0

Os tops da jornada

São estes os melhores da 11ª jornada da Liga bwin 22/23, parabéns aos craques!
Clica aqui se quiseres revisitar o arquivo de equipas GoalPoint da jornada.

Confere, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento de jogos GoalPoint (homepage), actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga bwin! Podes também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA BWIN 22/23 | J11SUMGPRMVPPASXG
0-1
1-1
5-0
1-0
1-1
2-2
1-0
0-1
3-2

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.