A equipa da 3ª Jornada da Liga Bwin 22/23

-

A jornada 3 da Liga bwin fica marcada pelo “clássico” entre Porto e Sporting, que o dragão venceu por inequívocos 3-0. Já o Braga voltou a confirmar o excelente arranque de época em casa e volta a marcar forte presença na equipa da semana GoalPoint Ratings de uma jornada que só se completa no próximo dia 30 de Agosto, quando Benfica e Paços de Ferreira disputarem o único jogo em atraso.

O XI GoalPoint Ratings da Liga bwin 22/23: Jornada 3

[ A dourado os jogadores que foram eleitos MVP GoalPoint nos respectivos jogos. Tabela da ronda no final deste artigo ]

GoalPoint-Onze-Jornada-3-Liga-Bwin-202223-infog-1

Diogo Costa 7.0
MVP do #FCPSCP 

Ninguém somou mais defesas nesta jornada. Logo após o 1-0, na primeira parte, o Sporting reagiu e poderia ter marcado em dois momentos, mas em ambos, Diogo Costa foi gigante e evitou males maiores para o Porto. O guarda-redes foi o MVP do “clássico” do Dragão, terminando com cinco defesas, quatro a remates na suas grandes área e desferidos a menos de oito metros de distância.
.

Lucas Soares 7.0

A primeira vitória do Casa Pia no primeiro escalão em 83 anos aconteceu à terceira jornada, na recepção ao Boavista. O lateral Lucas Soares foi fundamental, fazendo todo o corredor direito com grande competência, em especial nos momentos ofensivos. Somou mesmo uma assistência.

GoalPoint-Casa-Pia-Boavista-Liga-Bwin-202223-Lucas-Soares

Niakaté 7.4

O Braga tem sido arrasador no ataque, mas na defesa, o central francês emprestado pelo Guingamp é já um dos destaques deste início de temporada. Ante o Marítimo esteve em todas, a defender, pelo chão, pelo ar, no passe, na forma como assumiu o jogo e foi dos primeiros a iniciar a construção. Um caso sério.

GoalPoint-Braga-Maritimo-Liga-Bwin-202223-Sikou-Niakité

Nermin Zolotić 7.8 MVP semanal 👑
MVP do #CPACBFC

A figura da jornada. O central bósnio varreu tudo na sua zona de acção ante o Boavista, contribuindo assim para a primeira vitória do Casa Pia na competição. Os seus números defensivos são qualquer coisa de se ver, com destaque para desarmes, intercepções e recuperações de posse.

Adrián Marín 7.0
MVP do #GVFCFCF

O espanhol deixou o Famalicão, mudou-se para o Gil Vicente, estreou-se pelos “galos” contra a ex-equipa e foi o melhor em campo. Associado aos “grandes” no defeso, Marín criou muitos lances de ataque, que os seus companheiros desperdiçaram, esteve bem no drible e dominou pelos ares.

Al Musrati 7.4
MVP do #SCBCSM

A figura do triunfo do Braga em casa ante o Marítimo. O jogo destaca-se pela goleada por 5-0, mas foi o médio-defensivo a estar na base de todo o futebol “arsenalista”. Os números de Al Musrati foram incríveis, tanto a defender, como no passe, em especial o longo (como já é hábito), mas também alguns a causar perigo junto da baliza insular. Está em grande forma.

Matheus Uribe 6.9

Um golo, de penálti, e competente trabalho defensivo e de pressão, no fundo, a receita para a superioridade portista no “clássico”. O médio colombiano terminou com três desarmes, duas intercepções e quatro recuperações de posse e foi pedra fundamental e silenciosa da partida.

GoalPoint-Porto-Sporting-Liga-Bwin-202223-Matheus-Uribe

Samu 7.7
MVP do #GDCFCV

Por vezes não é preciso ter muita bola ou influência directa nos golos para terminar com um grande rating, a coroar uma grande produção. Samu voltou a prová-lo na visita a Chaves, apresentando números defensivos e de passe verdadeiramente extraordinários. Terminar um jogo com sete desarmes e cinco intercepções não é para todos.

Kévin Zohi 6.9

Bom jogo do extremo maliano, que assinou o golo dos vizelenses. Desengane-se quem pensa que Zohi é só vertigem ofensiva, pois neste jogo ajudou a sua equipa com quatro desarmes e duas acções defensivas no meio-campo contrário.

GoalPoint-Chaves-Vizela-Liga-Bwin-202223-Kévin-Zohi

Rodrigo Gomes 7.2 

O jovem extremo jogou cerca de 15 minutos, mas o suficiente para deixar uma marca forte no jogo com o Marítimo. Neste curto período marcou um golo no único remate que realizou, não falhou passes e contribuiu decisivamente para a pressão no meio-campo insular.

GoalPoint-Braga-Maritimo-Liga-Bwin-202223-Rodrigo-Gomes

Vitinha Oliveira 7.0

Acabadinho de renovar contrato pelo Braga, com cláusula de €30M, Vitinha festejou com um excelente jogo. Ao Marítimo fez um golo, esteve bem no drible e aplicou uma das suas principais características, a pressão sobre os adversários, somando mesmo quatro desarmes. Quem não gostava de ter um ponta-de-lança assim?

GoalPoint-Braga-Maritimo-Liga-Bwin-202223-Vitinha-Oliveira

Outros jogadores à porta do “onze”

João Nunes (Casa Pia) 6.9

Tiago Santos (Estoril Praia) 6.8

Rafa Mújica (Arouca) 6.7

Nuno Sequeira (Braga) 6.7

André Almeida (Vitória SC) 6.7

Os tops da jornada

São estes os melhores da 3ª jornada da Liga bwin 22/23, parabéns aos craques!
Clica aqui se quiseres revisitar o arquivo de equipas GoalPoint da jornada.

Confere, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento de jogos GoalPoint (homepage), actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga bwin! Podes também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA BWIN 22/23 | J03SUMGPRMVPPASXG
2-2
1-2
1-1
3-0
2-0
5-0
2-1
0-0
3-2

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.