A equipa da 7ª Jornada da Liga Bwin 22/23

-

A sétima jornada da Liga bwin sorriu, e de que maneira, ao Benfica, o grande beneficiado da ronda. Os “encarnados” golearam o Marítimo, numa demonstração de grande capacidade ofensiva, e aproveitaram os deslizes de FC Porto (que empatou em casa do Estoril Praia) e Sporting (perdeu na visita ao Boavista) para aumentarem para cinco e 11 pontos, respectivamente, a vantagem sobre os seus rivais. O filme da ronda fica bem expresso no “onze” GoalPoint Ratings, que tem nada menos que seis “águias”, incluindo todo o quarteto defensivo… que atacou muito.

[ O quarteto defensivo do SLB praticamente “acampou” no meio campo Maritimista nesta jornada ]

GoalPoint-Benfica-Maritimo-Liga-Bwin-202223-pass-network

O XI GoalPoint Ratings da Liga Bwin 22/23: Jornada 7

[ A dourado os jogadores que foram eleitos MVP GoalPoint nos respectivos jogos. Tabela no final deste artigo ]

GoalPoint-Onze-Jornada-7-Liga-Bwin-202223-infog

Fabijan Buntić 7.7 

O Braga bateu o Vizela, mas teve de suar as estopinhas para o conseguir. Um dos grandes responsáveis foi o guardião croata dos vizelenses, que à sua conta somou oito defesas, sete a remates na sua grande área. Foram necessários 22 disparos, dez deles enquadrados, para os “guerreiros” levarem os três pontos.

GoalPoint-Braga-Vizela-Liga-Bwin-202223-MVP

Alexander Bah 7.7

A jogar assim será complicado a Gilberto voltar ao “onze”. O dinamarquês fez uma grande exibição frente ao Marítimo, abrilhantada por uma assistência em dois passes para finalização. Bah somou ainda seis conduções aproximativas (máximo), cinco recuperações de posse e três desarmes, e foi uma seta apontada ao último terço.

António Silva 7.4

Mais um jogo incrível do “puto”. António Silva até se poderia ter estreado a marcar pelo Benfica, mas acertou com estrondo no poste maritimista, no único remate que realizou. Além disso completou 60 dos 64 passes que realizou (94%), acertou nove de 13 longos, ganhou os três duelos aéreos defensivos em que participou e registou incríveis 14 recuperações de posse, máximo da partida. Saiu sob forte ovação.

Nicolás Otamendi 7.0 

O entendimento com António Silva é quase perfeito. Otamendi sente até a liberdade de subir no terreno com a bola controlada, para causar desequilíbrios. Ante o Marítimo somou três acções defensivas no meio-campo contrário, outros tantos desarmes e não falhou um único dos 78 passes que realizou, incluindo nove longos.

GoalPoint-Benfica-Maritimo-Liga-Bwin-202223-MVP

Álex Grimaldo 7.4

Dono do máximo de passes para finalização (5) frente aos insulares, Grimaldo criou uma ocasião flagrante e esteve muito bem nos momentos ofensivos, com um passe de ruptura, dez ofensivos valiosos (máximo), dois cruzamentos eficazes em cinco e três passes super aproximativos.

GoalPoint-Benfica-Maritimo-Liga-Bwin-202223-MVP

Matheus Uribe 7.6
MVP do #EPFFCP

O colombiano foi o melhor em campo do empate do Porto na Amoreira. Além de ter somado três passes para finalização, um dos máximos do jogo, o médio completou 91% das entregas, somou o máximo de acções com bola (89), de recuperações de posse (15), acções com bola no meio-campo contrário (4) e desarmes (5). Até cansa, mas em jogos de grande luta, em especial no “miolo”, Uribe costuma assumir protagonismo.

Paulo Estrela 7.2

Segunda presença de Paulo Estrela nos “onzes” esta temporada. O médio dos algarvios marcou o golo do triunfo do Portimonense na recepção ao Chaves e destacou-se claramente nos momentos defensivos, com realce absoluto para 12 recuperações de posse e para 14 acções defensivas, das quais há que sublinhar quatro intercepções.

GoalPoint-Portimonense-Chaves-Liga-Bwin-202223-MVP

Gabriel Silva 8.0
MVP do #CDSCFCPF

O Santa Clara ainda não acertou o passo esta temporada e voltou a empatar, desta feita em casa com o Paços de Ferreira. O extremo brasileiro foi o melhor em campo, tendo marcado o golo açoriano e brilhado no drible e nas conduções.

Ricardo Horta 8.1
MVP do #SCBFCV

Mais uma grandes “performance” de Horta. Os números finais do craque do Braga falam por si, em especial no momento do passe, mas aquele golão no final do encontro, a selar o triunfo da sua equipa, vale por tudo o resto.

Rafa Silva 8.4 MVP semanal 👑
MVP do #SLBCSM

Que jogão de Rafa, a grande figura da jornada sete da Liga bwin. A mobilidade e velocidade do atacante benfiquista desbarataram por completo a defesa do Marítimo, já de si atarantada com a intensidade do futebol “encarnado”. Rafa abriu o activo na Luz, com um belo golo, realizou quatro remates, três enquadrados, fez uma assistência e acumulou estatísticas que lhe teriam valido nota perto do máximo, não tivesse desperdiçado uma ocasião flagrante.

Gonçalo Ramos 7.3

Na primeira parte destacou-se nas combinações com Rafa e na ocasião flagrante que desperdiçou. Na segunda compensou essa falha com dois golos, um de calcanhar, terminando o jogo com o máximo de remates (5), três deles enquadrados. Caso tivesse convertido as duas flagrantes que falhou a “nota” teria disparado.

GoalPoint-Benfica-Maritimo-Liga-Bwin-202223-MVP

Outros jogadores à porta do “onze”

Julian Draxler (Benfica) 7.5

Costinha (Rio Ave) 7.4

Paulo Vítor (Chaves) 7.3

David Neres (Benfica) 7.2

João Teixeira (Chaves) 7.2

Tiago Esgaio (Arouca) 7.1

Fran Navarro (Gil Vicente) 7.0

Bruno Lourenço (Boavista) 7.0

Matheus Magalhães (Braga) 7.0

Os tops da jornada

São estes os melhores da 7ª jornada da Liga Bwin 22/23, parabéns aos craques!
Clica aqui se quiseres revisitar o arquivo de equipas GoalPoint da jornada.

Confere, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento de jogos GoalPoint (homepage), actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga bwin! Podes também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA BWIN 22/23 | J07SUMGPRMVPPASXG
1-0
2-2
1-1
1-1
2-1
2-2
1-0
5-0
2-0

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.