A Final do Mundial de Clubes em sete curiosidades

-

2. Ronaldo: 23 jogos, 32 golos e… 51% de influência

(foto: Shutterstock)
(foto: Shutterstock)

Cristiano Ronaldo é a “máquina goleadora” que personifica a apetência concretizadora dos “blancos”: em 23 partidas oficiais disputadas pelo Real Cristiano soma 32 golos, a uma média de 1,39 golos por jogo. O “astro” português é assim o goleador mais destacado de uma equipa, com uma vantagem de 19 golos para o segundo elemento mais concretizador da equipa ( o francês Benzema, com 13 golos). Cristiano marcou assim 39,5% dos 81 golos somados até agora pelos “merengues” na época em curso, mas se contabilizarmos também as suas assistências (nove) percebemos que a sua influência nos golos obtidos pela equipa é ainda mais impressionante: 50,6%.

Golos é assim com o Real: o campeão espanhol e europeu marcou mais nas últimas nove partidas (32 golos) que o seu adversário desta noite em toda a época (31).

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.