A presença de Vitinha no meio-campo do PSG

-

Um dos destaques do FC Porto e eleito para fazer parte do Onze do Ano da Liga Portugal da temporada 2021/22, Vitinha será o mais novo jogador do Paris Saint-Germain para 2022/23. Após o empréstimo ao Wolverhampton Wanderers da Premier League, o médio regressou a Portugal e estabeleceu-se como um dos grandes nomes do Dragão, desempenho mais do que suficiente para despertar o interesse dos mais variados clubes da Europa.

O acordo, avaliado na casa dos 40 milhões de euros, valor equivalente à cláusula de rescisão do médio, é um dos primeiros reforços da era Luís Campos no PSG. Com uma saída de bola de qualidade, dotado de uma boa visão de jogo e uma técnica refinada, Vitinha possui uma polivalência ímpar para ajudar sua equipa quando ela possui o controle da posse de bola e quando está posicionada para atacar no meio-campo adversário. São vários os motivos para se animar com a chegada do jogador, mas ainda há como melhorar. Mais detalhes estão disponíveis para quem se interessar na oportunidade.

Com o passar do tempo, Sérgio Conceição levou em consideração a qualidade de Vitinha para transformar o jogador num titular do conjunto portista. Com 30 jogos disputados e o título nacional garantido, a recompensa não demorou para chegar: Fernando Santos convocou o médio pela primeira vez em Marco e Vitinha estreou com a camisa principal da Seleção portuguesa contra a Macedónia do Norte. Sem dúvida, o médio está numa boa posição para partir rumo ao Qatar visando o Campeonato Mundial de 2022, que será disputado entre Novembro e Dezembro.

Caracterizado por ter um meio-campo focado em transições, hoje o PSG conta com jogadores como Marco Verratti, Danilo Pereira, Leandro Paredes, Georginio Wijnaldum, Idrissa Gueye, Ander Herrera e Rafinha. Apesar da quantidade, a imprensa local refere que a qualidade não é suficiente e nomes como os de Paredes, Gueye e Herrera podem deixar o clube parisiense.

É dentro deste cenário que Vitinha se destaca em relação aos outros. Mais habilidoso e criativo com bola em comparação com Gueye ou Danilo e mais capaz fisicamente que Paredes, por exemplo, o português de 22 anos pode tornar-se num excelente aliado para o italiano Verratti, referência no sector de meio-campo do PSG. Com qualidades acima da média para sair da pressão e iniciar a construção de jogadas, Marco Verratti encontrará em Vitinha um grande parceiro para compensar as suas dificuldades no meio-campo adversário, envolvendo a criação e a finalização de jogadas, além de não ter grandes números quando o assunto são passes decisivos.

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected].