No Restelo, terreno tradicionalmente complicado para o FC Porto, os “dragões” voltaram a tropeçar, na jornada 11 da Liga NOS. Nuno Espírito Santo viu assim estendida a série de jogos sem vencer para quatro, e a sua equipa já leva 340 minutos sem marcar qualquer golo.
Foi mesmo sem golos que o jogo acabou, mas do lado do Belenenses houve um jogador em destaque por tentar evitar o placard em “branco”: Abel Camará. Dos 14 remates efectuados pela equipa do Restelo, o luso-guineense chamou a si mais de metade (oito), batendo assim um registo máximo que pertencia a Jackson Martínez e Islam Slimani.
Desde 2014/15 nunca um jogador tinha feito tantos remates num jogo contra um dos “três grandes”.
Dados desde 2014/2015
Fonte: GoalPoint / Opta
As oito tentativas de Abel Camará podem até não ter resultado em golo, mas ainda assim não é todos os dias que se superam grandes nomes como os que surgem nesta tabela.
O luso-guineense de 26 anos, que regressou esta época a Portugal após uma breve passagem pela Arábia Saudita, está finalmente a actuar na posição em que se sente mais confortável, e tem sido um dos melhores do Belenenses. À excepção de Ventura, é o único “pastel” que já conseguiu ser MVP GoalPoint, e logo por duas vezes, na quarta e sexta jornada.
Aqui fica um resumo do que tem sido a época de Abel Camará na Liga NOS: