AEK 🆚 Braga | “Guerreiros” saqueiam Atenas e apuram-se 🏛

-

GoalPoint-AEK-Athens-Braga-Europa-League-202021-Ratings
Clique para ampliar

O Sporting de Braga garantiu esta quinta-feira o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. Os minhotos foram à Grécia bater o AEK por 4-1, graças a uma exibição personalizada, num jogo em que foram sempre superiores aos anfitriões. Com este resultado, o Braga ficou fora do alcance do terceiro classificado, o Zorya Luhansk, que venceu surpreendentemente o Leicester em casa, por 1-0. Assim, os portugueses entram na última jornada com possibilidade de terminar no primeiro lugar do Grupo G.

Grande início de jogo dos bracarenses, que aos nove minutos já ganhavam por 2-0. Primeiro foi Tormena (6′) a fazer o gosto ao pé, num belo desvio após canto da esquerda. Três minutos volvidos, Wenderson Galeno fugiu pela esquerda e descobriu Ricardo Esgaio ao segundo poste. Ao cruzamento rasteiro, o lateral correspondeu com um golo fácil.

Os gregos não se mostraram intimidados e pegaram no jogo, criando diversos lances de muito perigo. Num deles, o português Nélson Oliveira falhou uma emenda fácil, atirando ao lado. Mas o atacante internacional luso não desperdiçou pouco depois da meia-hora, interceptando um mau passe de Tormena para Matheus, antes de ultrapassar o guardião e reduzir a desvantagem. A espaços parecia que o empate poderia surgir, mas em cima do intervalo, num bom lance colectivo, Galeno serviu e Ricardo Horta fez o merecido 3-1.

O segundo tempo, a superioridade bracarense foi um pouco esbatida pela tentativa de reacção dos gregos. Contudo, os portugueses souberam fechar melhor os caminhos para a sua baliza e deram poucas veleidades. Ao invés, os melhores lances pertenceram aos comandados de Carlos Carvalhal e, já dentro dos últimos dez minutos, Galeno arrancou um extraordinário pontapé de fora da área e marcou um grande golo. Stavros Vasilantonopoulos fechou a contagem ao cair do pano.

Wenderson Galeno 8.5 – Grande exibição do extremo bracarense. O brasileiro fez duas assistências para golo e passou a liderar nos passes para golo. Não satisfeito, fez um golo de grande espectacularidade, terminando ainda com três dribles completos em cinco tentativas e seis acções com bola na área contrária.

Ricardo Horta 7.2 – Outra boa exibição nos “guerreiros”. Além de um golo, mesmo ao cair do pano da primeira parte, o jogador português fez três passes para finalização e somou quatro acções na área contrária. 

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR