O Barcelona somou a segunda vitória em dois jogos na Liga espanhola. A formação catalã bateu o Alavés, na casa do “el glorioso” (alcunha por que é conhecido o clube basco, não nos perguntem porquê… mas achámos curioso), por 2-0. Messi marcou os dois golos e carregou sozinho com a equipa do Barça.
Os visitantes terminaram com 73% de posse de bola, registaram 23 remates contra 11 do Alavés, 11 deles enquadrados (contra dois), e 91% de passes certos. Colocaram a bola 42 vezes na grande área adversária e dispuseram de 14 cantos, para apenas um dos da casa.
📍Fim de jogo. @alaves 0-2 FC Barcelona. Gols: Messi (2) 🔴🔵 (@laliga) #ForçaBarça #AlavesBarça #FCBLive pic.twitter.com/0gg6b2mWaV
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) August 26, 2017
Mas estes números só foram possíveis graças a um suspeito do costume. Sozinho, Lionel Messi somou dez remates, seis enquadrados e ainda um à barra, e marcou os dois golos da sua equipa. Para além disso registou três passes para finalização, 88% de passes certos e teve sucesso em sete de 14 dribles tentados. Terminou com um GoalPoint Rating de 8.4, que só não foi maior porque desperdiçou uma grande penalidade.