FC Porto | Telles no Dragão?

Alex Telles pode estar a caminho do FC Porto. Eis o que rendeu o brasileiro em 15/16, em comparativo com a "referência" Miguel Layún.

Segundo boa parte da imprensa desportiva, o lateral-esquerdo Alex Telles é muito provavelmente reforço do FC Porto para 16/17. O brasileiro de 23 anos chegou à Europa no Inverno de 2014, sendo campeão nacional turco na época seguinte ao serviço do Galatasaray, clube ainda detentor do seu passe.

Na época 15/16, Alex Telles esteve emprestado ao Internazionale e foi titular em 18 jogos registando duas assistências, número bem diferentes das 13 somadas por Miguel Layún na Liga NOS.

Mas se no que toca à propensão ofensiva os números do brasileiro ficam abaixo dos de Layún, no aspecto defensivo Alex Telles parece dar mais garantias. Eis o comparativo:

FC Porto | Telles no Dragão?
Clique para ampliar

Recorde-se que, além de Miguel Layún, Nuno Espírito Santo tem neste momento José Angél e o jovem Rafa Soares integrados no estágio de pré-época, o que pode deixar indicar que pelo menos um deles estará de saída.

De acordo com os rumores, Alex Telles custará cerca de seis milhões de euros, precisamente o mesmo valor que o Galatasaray pagou por ele ao Grêmio de Porto Alegre quando tinha 21 anos.

Será Alex Telles uma boa aposta do Porto?