Bernard Mensah era um nome quase desconhecido para todos. O jovem ganês, que no ano passado intercalava a titularidade com o banco na equipa B do Vitória de Guimarães, apareceu de rompante no “onze” titular do clube da cidade-berço e fez um início de época brilhante. Nos primeiros três meses da temporada Bernard era presença indiscutível nos tops de revelações e “onzes” ideais do campeonato, despertando o interesse dos grandes nacionais e também por essa Europa fora.
Mas não durou muito o auge do ganês. Recorremos às notas dadas pelo site foradejogo.net para perceber a evolução das exibições do médio-ofensivo ao longo das 24 jornadas já disputadas.
Não podia ser mais evidente a queda de produção. Se até à jornada 12 Bernard tinha uma média pontual de 7,5 valores, na outra metade do campeonato essa média caiu para 4,8. Distância mais que suficiente para irmos à procura das principais diferenças no seu desempenho entre os dois períodos e até que ponto teve também influência na queda do Vitória, que somou cinco derrotas nas últimas 12 jornadas contra apenas uma nas primeiras.
Bernard joga habitualmente à frente de André André e Cafú. Como a qualquer jogador que jogue nessa denominada posição “10”, pede-se-lhe que marque e dê a marcar. Era isso que Bernard fazia e bem no início da época. Vejamos:
VITÓRIA SC: PASSES PARA OCASIÃO
VITÓRIA SC: REMATES ENQUADRADOS
Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.
> NA PRÓXIMA PÁGINA: OUTROS NÚMEROS DA “QUEBRA” DE BERNARD