Geograficamente próximos, passionalmente em pólos opostos. Manchester United e Liverpool acalentam uma das maiores rivalidades do futebol britânico, com a primeira edição do “North West Derby” a remontar ao longínquo ano de 1894. Neste domingo será escrito mais um capítulo da história de uma dicotomia em que o vermelho é um dos poucos pontos de semelhança. Os primeiros palpites e prognósticos para apostas em pré-live estão lançados…
Melhor “embalo” era impossível
O Manchester United prepara-se para regressar à Liga dos Campeões na próxima temporada, objetivo que está praticamente assegurado via Premier League. Caso a situação classificativa não lhes fosse tão favorável, os “Red Devils” também podiam apontar à Liga Europa como porta de entrada na “liga milionária” 2021/22: neste momento, só uma hecatombe poderá afastar a equipa de Old Trafford da final de Gdánsk, dado que a primeira mão da eliminatória com a Roma culminou com um triunfo por seis bolas a duas. O United entrou a vencer, mas permitiu à Roma dar a volta ao marcador e viu a adversária chegar ao intervalo em vantagem, mas uma resposta cabal dada na segunda parte, perante uma equipa italiana que defensivamente se desmoronou como um “castelo de cartas”, permitiu ao United conquistar um resultado invulgar numa meia-final europeia: 6-2. Bruno Fernandes fez dois golos, Edinson Cavani outros tantos e Paul Pogba e Mason Greenwood também colocaram os seus nomes na lista de marcadores. Uma noite “dos Diabos” em Old Trafford…
A hipótese de o United apontar dois ou mais golos neste desafio está cotada a 2.15.
Cavani de “pé quente”
Foi protagonista da maior “novela” do último defeso de verão em solo português, mas acabou por rumar a “Terras de Sua Majestade”. Edinson Cavani acabou vestido de vermelho, mas o do Manchester United e não o do Benfica, clube que esteve interessado nos préstimos do avançado. A imprensa internacional dá conta de que esta poderá ser a última temporada de Cavani no futebol europeu e os mais recentes rumores dão conta da possibilidade de rumar aos argentinos do Boca Juniors. Para já, o internacional uruguaio leva 12 golos em 33 jogos, apontou mais dois na receção à Roma, fez duas assistências e Ole Gunnar Solskjaer só pode ser um treinador feliz com o desempenho de Cavani no seu último compromisso. Posto isto, poderá ser opção para atacar a (há muito depauperada) defesa do Liverpool neste desafio.
Um golo de Edinson Cavani neste “clássico” (a qualquer altura) está cotado a 2.80 na Bet.pt
Equilíbrio no primeiro tempo
Este será o terceiro embate entre Manchester United e Liverpool na presente época. O primeiro, relativo à jornada 19 da Premier League e disputado em Anfield, culminou com um empate sem golos. Volvidos sete dias, a 24 de janeiro, foi a vez de os dois conjuntos estarem frente a frente em Old Trafford. Aí, o United levou a melhor ao triunfar por três bolas a duas com o golo decisivo a surgir na conversão de um livre direto de Bruno Fernandes. Tal e qual como no nulo verificado na semana anterior, o encontro chegou empatado ao intervalo. Será que “não há duas sem três”?
O empate ao intervalo está avaliado a 1.95 na Bet.pt
Golos tardios
O Liverpool está prestes a “desocupar o trono” do futebol inglês. Incapaz de defender o título conquistado no último ano, o conjunto de Anfield esforça-se agora por garantir presença na Liga dos Campeões da próxima época, objetivo que não se afigura fácil de cumprir. Os últimos dois encontros, disputados após a eliminação europeia às mãos do Real Madrid, culminaram com empates a uma bola frente a Leeds e Newcastle. Na visita a Elland Road, Llorente marcou perto dos 90 e igualou a contenda, ao passo que na receção ao Newcastle, Joe Willock empatou já na compensação e depois de os “Magpies” terem visto um golo ser-lhes anulado pelo VAR nesse mesmo período. Será que os últimos minutos poderão voltar a ser decisivos neste desafio?
A possibilidade de se verificar um golo (para qualquer equipa) entre o minuto 76 e o final do desafio está cotada a 1.85 na Bet.pt
Um “Faraó” anti-Diabos
Mohamed Salah é o melhor marcador do Liverpool na presente época. O “Faraó” egípcio leva 29 golos marcados em 46 desafios e apontou um “bis” na mais recente visita a Old Trafford, para a FA Cup. Dado que o encontro anterior culminou com uma igualdade sem golos, a verdade é que Mohamed Salah foi o autor dos últimos três tentos marcados pelo Liverpool ao United, uma vez que também marcou diante dos “Red Devils” na antepenúltima vez em que as duas equipas se encontraram, a 19 de janeiro de 2020, para a Premier League, com triunfo dos comandados de Jurgen Klopp por duas bolas a zero. Autor do golo do Liverpool frente ao Newcastle, encontro que assinalou o seu regresso à titularidade depois de ter atuado durante apenas 19 minutos diante do Leeds, Salah quer voltar a ser uma dor de cabeça para o setor mais recuado do United.
Um golo da autoria de Mohamed Salah vale 2.40 por cada unidade apostada na Bet.pt