Fabricio Bustos
Independiente

GoalPoint-Scouting-Argentina-2017-Fabricio-Bustos-2-infog

Fabricio Bustos é o outro lateral de grande potencial no campeonato argentino, este já com mais carreira nas selecções jovens.

Também marcadamente ofensivo, Bustos joga pela direita e é mais vertical do que Diego Sosa, apostando muitas vezes no um-para-um e variando as idas à linha com deambulações para o interior do terreno. Foi nessa capacidade de “queimar” metros com bola, seja em que direcção for, que Bustos se revelou muito forte, terminando como o quarto lateral com melhor média de dribles eficazes, competência essa que não está tão presente ao nível do cruzamento (15%).

A sua baixa estatura faz com que os duelos aéreos também sejam complicados (apenas 43% ganhos), mas de resto Bustos é muito forte também defensivamente. A percentagem de desarmes falhados não é muito pior que a de Sosa (17%), e Bustos bloqueia ainda um cruzamento a cada jogo e regista quase três intercepções, já com esta idade. É conhecido como “El Tractor”.

Alexis Martín Arias
Gimnasia La Plata

GoalPoint-Scouting-Argentina-2017-Alexis-Martin-Arias-2-infog

Faltava um guarda-redes na nossa lista, mas está aqui um nome que tem definitivamente que decorar.

Lançado esta época pela Gimnasia, Martín Arias foi titular durante todo o campeonato e só foi batido por Monetti, do Lanús, na percentagem de remates enquadrados defendidos. No entanto, Martín Arias é mais novo e revelou ainda uma eficácia quase a 100% nos momentos de sair da baliza, tanto pelo ar como pelo chão.

Se isso não fosse suficiente, a sua qualidade na reposição de bola também é fantástica, acertando 44% dos passes que fez já para dentro do meio-campo contrário, numa média de nove por jogo, a mais alta do campeonato.

Será, provavelmente, um dos melhores guarda-redes low-cost do mundo na actualidade. Veremos por quanto tempo.

Se estiver interessado num serviço de Data Scouting profissional, para este ou outros campeonatos de uma alargada lista, e de acordo com critérios definidos por si, contacte-nos através para o e-mail: [email protected]