Arouca 🆚 Rio Ave | Arouquenses com um pé na 1ª Liga 👏

-

GoalPoint-Arouca-Rio-Ave-PLAY-OFF-LIGA-202021-Ratings
Clique para ampliar

O Arouca está a um passo de regressar à primeira divisão. Na primeira mão do “play-off” de descida/subida, frente ao Rio Ave, os arouquenses venceram por concludentes 3-0. Os vila-condenses até começaram melhor, mais impositivos, mas tal como em toda a época, a sua capacidade ofensiva esteve muito longe do desejado, não aproveitaram os lances ofensivos e os homens da casa não perdoaram.

[ Só a perder por 3-0 é que o Rio Ave conseguiu criar perigo ]

GoalPoint-Arouca-Rio-Ave-PLAY-OFF-LIGA-202021-xG
Clique para ampliar

A primeira parte terminou com equilíbrio em termos de posse de bola, mas olhando apenas para as acções ofensivas nas grandes áreas adversárias dá para perceber a diferença entre as duas formações. Nos primeiros 45 minutos o Arouca somou 11, contra apenas duas dos visitantes, bem como quatro remates contra cinco e os dois únicos disparos enquadrados. Um deu golo, aos 43 minutos, para Pité.

As qualidades dos anfitriões e as debilidades do Rio Ave continuaram a expressar-se de forma vincada no segundo tempo e os golos foram surgindo. Sema Velázquez fez o 2-0 aos 58 minutos, enquanto André Silva, aos 74, ampliou e deixou no ar a ideia de que o “play-off” estava fortemente inclinado para um dos lados. Nos derradeiros minutos, os vila-condenses pressionaram e perderam duas grandes oportunidades, numa delas com Júnior Brandão a fazer o mais difícil e a atirar por cima em plena pequena área.

[ Muitas trocas de passes entre a defesa e os médios mais recuados do Rio Ave ]

GoalPoint-Arouca-Rio-Ave-PLAY-OFF-LIGA-202021-pass-network
Clique para ampliar

Thales Oleques 7.2 – Grande jogo do lateral-direito dos homens da casa. O brasileiro fez duas assistências em três passes para finalização, quatro passes ofensivos valiosos e ganhou os dois duelos aéreos defensivos em que participou, registando ainda três alívios.

Resumo do Jogo

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.