O defeso vai animado, tanto no plano interno como a nível internacional. Com ainda dois meses de mercado pela frente na Europa decidimos olhar os dez maiores negócios selados durante o mês de Junho, análise que estamos condenados a revisitar pois apesar dos investimentos significativos presentes nesta lista ainda falta certamente contar muita “história” à medida que os maiores “tubarões” do mercado começarem a abrir os cordões à bolsa.

Avançamos assim para este primeiro Top 10 de “aquecimento”, marcado pela juventude, o que corresponde, quase sempre, a investimentos significativamente acima do valor de mercado (Transfermarkt) atribuído aos atletas em causa, casos que sinalizamos a verde, sempre que se verificam (a vermelho identificamos compras abaixo da valorização registada).

Nota: Decidimos retirar deste top negócios concluídos oficialmente em Junho mas fechados na janela de mercado de Janeiro, como são os casos de Pereyra (Juventus) e Shakiri (Internazionale), por opção metodológica/editorial.

 

10. Johannes GEIS [Mainz (ALE) > Schalke (ALE)]

Johannes Geis

Idade: 21
Peso: 81kg
Altura: 1,81m
Nacionalidade: Alemanha
Posição: MD, MC
Valor de mercado (aprox.): 9 milhões Eur
Valor de transferência: 12 milhões Eur

Após uma época bem conseguida na Bundesliga pelo Mainz, na qual disputou 33 jogos obtendo quatro golos e três assistências (números muito positivos para um médio-defensivo de equipa de parte inferior da tabela), Geis deu o salto para o Schalke, mas não sem antes disputar, por esta altura, o Europeu Sub-21.

https://youtu.be/gfr2DvDlH7s

Exímio na marcação de bolas paradas, Geis destaca-se sobretudo pelas qualidades ofensivas do futebol, apesar de jogar primordialmente na posição mais recuada do meio campo.