Olá, amigos! Não tenho boas notícias para vos dar. Isto do Covid parece que veio tornar o meu software obsoleto e, pela primeira vez desde a Jornada 22, estamos em zona vermelha. Resta-me salvar a reputação nas rondas que faltam, por isso, não deixem de acreditar.

Boa sorte, e joguem com responsabilidade!

Gil Vicente 🆚 Aves

21.06.2020 (21h00)

Os dois pontos que “roubou” ao líder Porto fizeram do Aves uma das equipas sensação da jornada passada. Assentes numa sólida organização defensiva e na grande exibição do seu guarda-redes, os avenses conseguiram aquilo a que se propuseram (não sofrer golos), mas não deixaram, mais uma vez, de ficar claros os problemas de criação de oportunidades. Apenas 0,2% (uma a cada 587) das posses de bola do Aves terminam em ocasião do perigo, o que equivale a dizer que na maioria dos jogos não é posta em causa a baliza adversária.

Do outro lado está um Gil Vicente que só soma derrotas no “pós-pandemia” e que se começa a ver arrastado para uma luta que já não parecia sua. Em caso de vitória, este pode ser o jogo que praticamente garante a permanência e custa a acreditar que os “galos” deixem fugir a oportunidade.

Será sempre um jogo com poucos golos, mas o Gil deve vencer.

Vitória do Gil Vicente e -2,5 golos @ 3.55 👉 Apostar!

 

Portimonense 🆚 Marítimo

22.06.2020 (21h00)

Será um dos jogos mais “quentes” da jornada, visto que uma derrota neste jogo pode colocar em causa a permanência de qualquer uma das equipas. É certo que os algarvios estão em posição bem mais complexa (a sete pontos da “linha de água”) e precisam mesmo de vencer se ainda querem sonhar, mas o calendário do Marítimo aconselha que este jogo seja encarado com seriedade máxima, visto que os próximos adversários são todos da metade de cima da tabela.

Espera-se, por isso, risco máximo, sobretudo por parte dos visitados, que como se sabe têm muitos jogadores capazes de desequilibrar. Caso o Portimonense marque, como é expectável, o Marítimo já mostrou que também é capaz de o fazer. Só duas equipas (Braga e Moreirense) criaram mais ocasiões flagrantes nos últimos jogos e nenhuma rematou mais de bola corrida.

Ambas as equipas marcam @ 1.95 👉 Apostar!

Moreirense 🆚 Famalicão

24.06.2020 (21h15)

Não raras vezes ouvimos dizer que o futebol é um jogo de “encaixes”. Ora, a acreditar nisso, aqui estaremos na presença de um duelo em que quase todos os “encaixes” favorecem a equipa da casa.

O Famalicão deverá ter mais bola, como já é habitual, mas também por iniciativa do próprio Moreirense. Desde a chegada de Ricardo Soares consolidou-se a tendência para os cónegos apostarem mais em transições rápidas, algo com que o Famalicão tem algumas dificuldades.

A capacidade de ganhar faltas em zonas adiantadas (3,5 / jogo) é outra das características dos cónegos que o Famalicão “alimenta” (4,4 / jogo), e à qual se junta a qualidade para pressionar alto. Só três equipas registaram mais acções defensivas no último terço nos últimos jogos, e já se sabe o quanto o Famalicão sofre habitualmente com isso.

Vitória do Moreirense @ 2.85 👉 Apostar!

Nota: As odds utilizadas são provenientes da Bet.pt e referentes à data de redacção dos prognósticos.