A 30ª jornada da Liga NOS 18/19 trouxe mais uma goleada, o 6-0 que o Benfica – melhor ataque da prova, com 87 golos – aplicou ao Marítimo, no Estádio da Luz. Um jogo que permitiu o acumular de mais quatro assistências, assinadas por quatro jogadores diferentes, Pizzi, André Almeida, João Félix e Álex Grimaldo, e que destacou o médio benfiquista na lista de jogadores com mais passes para golo esta temporada, seguido do sportinguista Bruno Fernandes, mas com mais duas “águias” a integrarem o “top 5”.

 👉 Passatempo: Acerta 9 prognósticos e ganha até 250€ em bónus Bet.pt!

GoalPoint-Portuguese-Primeira-Liga-2018-Top5-Player-24-04-yyyy-infog
Clique para ampliar

Assim, não é de espantar que se formem alguns padrões interessantes sobre quem mais assiste quem na edição em curso. As seis “parelhas” mais produtivas quanto a passes para finalização e conclusão dos mesmos com sucesso apresenta quatro duplas “encarnadas”, sendo que pelo meio intrometem-se duas dos outros “grandes”.

Mais-Assistências-Liga-NOS-J30-1-18-19-infog
Clique para ampliar

Como líder destacado das assistências, Pizzi já realizou cinco passes para golo de João Félix, sendo que este facto merece ainda maior relevo tendo em conta que o jovem benfiquista apenas a partir de Janeiro tornou-se titular indiscutível para as bandas da Luz. Seguem-se outras cinco “parelhas” em segundo lugar com quatro, com André Almeida a ser o principal municiador do melhor marcador da competição, Haris Seferovic, a par de Álex Grimaldo, que contabiliza os mesmos quatro passes para conclusão do suíço.

No FC Porto é a dupla Marega – Tiquinho Soares a fazer furor, com o maliano a entregar de bandeja quatro tentos ao brasileiro, enquanto no Sporting é, sem surpresa, Bruno Fernandes o que mais golos oferece, nada menos que quatro para Bas Dost – com destaque também para o facto de o holandês estar a fazer uma segunda metade da temporada bem abaixo do que realizou na primeira.

Veremos como termina este ranking, com quatro jornadas por disputar na Liga em curso.

bonus-60-goal-point-parceiros-apostas-desportivas-700x90