GoalPoint-Atletico-Madrid-Juventus-Champions-League-201920-Ratings
Clique para ampliar

Nem João Félix nem Cristiano Ronaldo. Apesar de alinharem os 90+ minutos de jogo, os dois portugueses não foram protagonistas, não tendo participação directa nos golos que, na segunda parte, animaram um dos jogos “grandes” da primeira jornada da Champions 19/20 e rubricaram exibições discretas, pese Cristiano ter tido mais bola.

Num jogo em que a Juventus chegou a colocar-se numa posição de (exagerada) vantagem por dois golos (Cuadrado e Matuidi), a reacção “colchonera” chegaria na cabeça de Savic e de um entretanto lançado Hector Herrera. Esse mesmo. O ex-FC Porto jogou apenas 18 minutos, quase tantos como as vezes que tocou na bola (19), mas bastou-lhe uma vez para influenciar o marcador final.

GoalPoint-Atletico-Madrid-Juventus-Champions-League-201920-MVP
Clique para ampliar

O empate final acaba por conferir alguma justiça ao resultado, tendo em conta que, ao intervalo, o guardião Szczesny se destacava como o grande responsável pelo 0-0 intercalar, com um GoalPoint Rating de 7.2. Destaque ainda para o lateral Trippier, que mais uma vez deixou sinais do acerto da sua aquisição pelo Atleti, liderando os GoalPoint Ratings no apito final após assumir-se como grande municiador da reacção espanhola.