Atlético 🆚 Barcelona | Lemar e Suárez abafam catalães

-

Mais um jogo mais uma derrota. O Barcelona de Ronald Koeman soma insucessos e, após a goleada que averbou no Estádio da Luz com o Benfica, a formação catalã voltou a cair, desta feita no “clássico” espanhol com o Atlético de Madrid. Apesar de o Barça até ter tido mais bola, nunca foi uma formação criativa e organizada, voltando a mostrar lacunas que João Félix e companhia aproveitaram para construir um triunfo por 2-0. E mais poderiam ter entrado, mas sobraram apenas os tentos de Thomas Lemar e Luis Suárez, que até fez um “telefonema” no festejo.

GoalPoint-Atletico-Madrid-Barcelona-Spanish-La-Liga-202122-Ratings
Clique para ampliar

O triunfo da formação de Madrid foi tão “natural como a sua sede” (esta foi para os mais cotas). O Barcelona assumiu o controlo da posse de bola de forma clara, numa vã tentativa de recuperar a sua identidade há muito perdida, mas nunca soube o que fazer com ela verdadeiramente, deixando Memphis Depay solitário e desamparado na frente, presa fácil para a sólida defensiva “colchonera”. Pior… os buracos na defesa eram visíveis e foram aproveitados por Thomas Lemar e Luis Suárez para fazerem os golos, surgindo sozinhos e sem oposição perante Ter Stegen. Ambos os lances com participação de João Félix.

No segundo tempo o Barça continuou a insistir na estratégia, desta vez controlando melhor as saídas do Atlético, ainda assim, em mais um contra-ataque, Antoine Griezmann serviu o português, mas Félix, em vez de progredir, rematou de longe e perdeu a oportunidade para ampliar. No fim, a sensação de naturalidade completa.

[ O Barça bem trocou a bola… ]

GoalPoint-Atletico-Madrid-Barcelona-Spanish-La-Liga-202122-pass-network
Clique para ampliar

Thomas Lemar 7.2 – Um golo, uma assistência e uma velocidade que foi a arma perfeita contra uma defesa do Barça completamente à nora em termos de posicionamento. Foi só esperar, contribuir defensivamente (quatro desarmes) e aplicar as estocadas finais.

Luis Suárez 7.0 – Fez a assistência para o 1-0, fez ele próprio o segundo, pedindo desculpa aos adeptos “culés”… mas sem se esquecer de Koeman, o homem que o dispensou. Esteve discreto, mas por opção, porque quando apareceu foi letal.

João Félix 6.2 – Belíssimo jogo do português, com alguns pormenores deliciosos e participação nos dois golos. Terminou com uma ocasião flagrante criada.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.