A jornada 6 da La Liga 2022/23 encerra com “chave de ouro”: o Real Madrid viaja até ao Wanda Metropolitano para medir forças com o rival Atlético. Os “merengues” querem manter a liderança antes da pausa para compromissos internacionais, mas é certo e sabido que não vão ter tarefa fácil.
Atléti e o seu “cofre forte”
Emblema tradicionalmente forte a jogar em casa, com o apoio dos seus fervorosos adeptos, o Atlético de Madrid quer fazer valer esse fator para contrariar o favoritismo do eterno rival. O primeiro “derby” da capital espanhola no Wanda Metropolitano foi disputado a 18 de novembro de 2017 e o saldo final foi um empate sem golos. Desde então disputaram-se mais quatro desafios, com uma vitória do Real, dois empates e outra do Atlético, na última vez em que as duas equipas se encontraram ali, em maio do último ano.
O Handicap Positivo +1 favorável ao Atlético de Madrid está cotado a 1.58 na Bwin.
Tendência para poucos golos
Sabemos que o Atlético de Madrid de Diego Simeone é uma equipa conservadora e que, acima de tudo, privilegia a consistência do ponto de vista defensivo. O mesmo não se pode dizer do Real Madrid, repleto de artistas no último terço com maior liberdade num contexto em que se valoriza e privilegia a vertigem. Precisamos de recuar até ao último “derby” no antigo Vicente Calderón, a 9 de fevereiro, para encontrarmos a última ocasião em que se verificaram mais de 2,5 golos num embate entre Atlético e Real. Daí para cá, as duas equipas defrontaram-se mais sete vezes e sempre com menos de três golos.
A possibilidade de se verificarem menos de 2.5 golos está cotada a 1.80. Tire o melhor partido das suas apostas em mercados de golos.
Um “derby” sempre quente
Atlético e Real acalentam uma grande rivalidade entre si e isso é perfeitamente evidente dentro das quatro linhas. Os jogadores “sentem” a divisão, levam-na para o relvado e é habitual assistirmos a momentos em que os níveis de agressividade disparam e chegam quase à virilidade. Como tal, espera-se um encontro com algumas faltas de parte a parte e que muito provavelmente demorará até ficar desequilibrado.
A possibilidade de o encontro chegar empatado ao intervalo está cotada a 2.00 na Bwin. Entenda como apostar ao intervalo em um jogo de futebol.
Vini Jr à procura do golo
Karim Benzema é baixa confirmada no Real Madrid até outubro e não participará neste “derby” com o Atlético. Na ausência do francês, acresce a responsabilidade dos companheiros da frente de ataque que de tudo farão para conseguir menorizar a sua falta. Desse ponto de vista, o desequilibrador Vini Jr. surge aqui como principal candidato a marcar um golo.
Um golo de Vinicius Junior está cotado a 2.10 na Bwin. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
30 minutos “à Griezmann”
Antoine Griezmann regressou ao Atléti por empréstimo do Barcelona e o clube catalão colocou uma cláusula no acordo que pressupõe o pagamento de 40 milhões de euros por parte dos “colchoneros” se o avançado jogar 45 minutos em metade dos jogos. Posto isto, Diego Simeone tem utilizado Griezmann frequentemente nos últimos 30 minutos, mas bem a tempo de fazer a diferença, tal como se verificou nos encontros com Valência (0-1) e Porto (2-1), por exemplo. Com 27 minutos jogados em cada um dos últimos dois encontros, não se perspetiva que seja titular, mas com certeza será opção diante do Real Madrid.