O dérbi de Madrid, entre Atlético e Real, terminou sem golos, este sábado. Numa partida muito táctica, que animou perto do final, quando os “merengues” forçaram a procura do golo, as defesas superiorizaram-se sempre aos ataques e nem as tentativas de Cristiano Ronaldo para dar a volta aos acontecimentos surtiram efeito.
📷 El Real Madrid empató en su visita al Atlético en un partido muy disputado y de gran intensidad. #RMDerbi | #RMLiga pic.twitter.com/l2VvnKxKLe
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 18, 2017
O Real Madrid foi, aliás, a equipa que mais procurou o golo. No final, os 66% de posse reflectem o domínio dos visitantes, que terminaram ainda com 88% de eficácia de passe, 14 remates contra sete dos “colchoneros” (1-3 enquadrados), mas curiosamente as duas formações criaram duas ocasiões flagrantes cada.
Dos três remates enquadrados do Real, dois foram da autoria de Ronaldo, que foi o segundo melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 6.7, graças a sete remates, dois passes para finalização e uma ocasião flagrante criada. Porém, o melhor da noite foi o ex-FC Porto, Casemiro. O “trinco” registou um rating de 7.0, fruto de uma ocasião flagrante criada, 90% de passes certos, três desarmes, outras tantas intercepções e 11 recuperações de bola.