O Real Madrid foi ao Wanda Metropolitano vencer o rival Atlético de Madrid, no dérbi da capital espanhola, por 2-1. Um resultado construído na primeira parte (do lado “merengue”), altura em que se jogou o melhor futebol, antes de uma etapa complementar mais tensa e quezilenta, que teve só um tento, dos “colchoneros”, já perto do fim. Os campeões europeus seguem só com vitórias em seis jornadas da La Liga.
Frieza “merengue”
A primeira parte foi dividida, sem um ascendente claro de qualquer uma das equipas, a não ser nos golos. A frieza e pragmatismo do Real vieram ao de cima com dois golos, consequência de excelentes combinações colectivas, o primeiro aos 18 minutos, por Rodrygo, e aos 36 pelo extraordinário Federico Valverde, numa oportuna recarga.
Baila o Rodrygo, baila o Vini, baila o Real 🕺
🇪🇸 @LaLiga | @Atleti 0 x 1 @realmadrid#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/omKWlYrerP
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 18, 2022
O Vini deu cabo da defesa toda do Atlético 🥵 E o Valverde apareceu no sítio certo 😎
🇪🇸 @LaLiga | @Atleti 0 x 2 @realmadrid#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/v0dVAOEWSt
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 18, 2022
Na etapa complementar o Atlético melhorou as marcações e limitou bastante as investidas e transições dos “merengues”, iniciando a tentativa de chegar pelo menos ao empate. A formação da casa bem tentou, mas continuou a denotar a falta de ideias e criatividade que o seu futebol conservador tem patenteado nas últimas épocas. Ainda assim, Mario Hermoso (83′) reduziu de cabeça e lançou minutos finais extremamente tensos (o espanhol acabou expulso). Contudo, o Real segurou a vantagem e mantém-se só com vitórias no campeonato espanhol.
Reduz Hermoso 💪 Vamos ter remontada?
🇪🇸 @LaLiga | @Atleti 1 x 2 @realmadrid#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/brcWpsN7o4
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 18, 2022
[ O Atlético pressionou mais, mas o Real foi matreiro ]
Rodrygo Goes 7.1 – Grande jogo do brasileiro, que fez um excelente golo, num remate de primeira, e fez, nesta partida, esquecer Benzema, ausente por lesão. Rodrygo fez 16 passes, 15 deles certos, sofreu duas faltas em zona perigosa e teria tido melhor nota não fossem os cinco maus controlos de bola.
🇪🇸 FINAL | Atlético Madrid 🆚 Real Madrid
Rodrygo Goes 🇧🇷 foi carrasco da equipa de João Félix, no dérbi de Madrid ⭐️
Stats e Ratings daqui a pouco em https://t.co/POwdN5xS9k#LaLiga #LaLigaELEVEN #AtletiRealMadrid pic.twitter.com/05TQlHgVj9
— GoalPoint (@_Goalpoint) September 18, 2022
Aurélien Tchouaméni 6.9 – Não há Casemiro, háTchouaméni. O jovem francês é craque, defendeu, organizou, atacou e terminou com uma assistência, um passe de ruptura, ganhou dois de três duelos aéreos defensivos e somou 11 acções defensivas.