GoalPoint-Atletico-Madrid-Real-Madrid-Spanish-La-Liga-201819-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Atletico-Madrid-Real-Madrid-Spanish-La-Liga-201819-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Atletico-Madrid-Real-Madrid-Spanish-La-Liga-201819-90m
Clique para ampliar

O jogo grande da 23ª jornada da La Liga espanhola opôs o Atlético de Madrid ao seu grande rival, o Real Madrid. O dérbi caiu para o lado dos visitantes, que foram categóricos e venceram por 3-1. Num jogo, como sempre, muito disputado, os “merengues” fizeram jus ao triunfo, apesar de não terem expressado em remates o domínio que patentearam ao longo da partida, e ultrapassaram os “colchoneros” na classificação, chegando ao segundo lugar.

Os “blancos” foram sempre superiores, numa partida com muitas incidências, registando no final cerca de 66% de posse de bola e as melhores ocasiões. O Atlético conseguiu terminar com bastantes remates tendo em conta o seu caudal ofensivo, os mesmos 11 que o Real, mas enquadraram somente dois, enquanto os visitantes acertaram quatro vezes com a baliza.

O primeiro a marcar foi o campeão europeu, através do ex-FC Porto, Casemiro, logo aos 16 minutos, com Antoine Griezmann a empatar aos 25. De grande penalidade, Sergio Ramos ampliou para 2-1, com Gareth Bale a fechar as contas aos 74, num belo remate cruzado. O melhor em campo acabou mesmo por ser o brasileiro Casemiro, com um GoalPoint Rating de 7.0, fruto, entre outros detalhes, do golo que marcou, 88% de eficácia de passe, sete entregas longas certas em nove tentativas, cinco desarmes e 11 recuperações de posse.