Atlético vs Real: Duelo de números antes do “derby”

-

Os dois grandes rivais de Madrid, Atlético e Real, voltam a enfrentar-se neste domingo, dia 4 de Outubro. De um lado Rafael Benítez, de outro El Cholo Simeone. Ronaldo – a nova lenda madridista -, frente a Griezmann, a estrela emergente dos “colchoneros”. A não perder pelo que…. projectamos o embate recorrendo aos dados agregados pela Opta sobre o encontro.

1. O PASSADO RECENTE

Atlético Madrid vs Real Madrid

Qualquer duelo desta dimensão tem sempre um enorme historial. A glória de uns é o pesadelo de outros. E, neste sentido, o Atlético de Madrid tem tido ascendente sobre o Real Madrid nos últimos tempos.

O Real não marca há quatro jogos no Vicente Calderón, sendo que no total de todas as competições o Atleti perdeu apenas um jogo nos últimos oito encontros (quatro vitórias e três empates) – em Abril deste ano, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Para ajudar ainda mais a este registo, no seu reduto, os “colchoneros” marcam há sete partidas consecutivas frente aos rivais de sempre.

Na última temporada, na Liga BBVA, o histórico ficou em duas vitórias para o Atlético de Madrid e um saldo de 6-1 em golos a favor dos “colchoneros”. E o único tento dos “merengues” foi marcado de… penalty. Claro que o ascendente não é total. A eliminação na Liga dos Campeões foi a “pedra no sapato” de Simeone na temporada transacta, com 1-0 no agregado, resolvido no Santiago Bernabéu ao minuto 88 por Chicharito Hernández.

> NA PRÓXIMA PÁGINA: NO APROVEITAR É QUE ESTÁ O GANHO

Mauro Saraiva
Mauro Saraiva
Professor de Educação Física, começou a sua actividade como treinador aos 19 anos, dedicando-se ultimamente à análise de jogo e scouting. Colabora também com a VideoObserver.